sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

99 POP abre cadastro para 4 mil motoristas em Natal

- Publicidade -

A empresa 99 abre um novo serviço de mobilidade de carros particulares em Natal a partir da próxima sexta-feira, dia 13: o 99POP. O modelo é semelhante a Uber, a primeira do estado a atuar com veículos próprios. Para possibilitar o funcionamento, o cadastro de motoristas começou nesta segunda-feira (9).

Aplicativo já opera no Nordeste
Aplicativo já opera no Nordeste

Quem estiver interessado em trabalhar na empresa como condutor, precisa baixar o aplicativo “99POP – para motoristas”, disponível na Google Play, para smartphones do sistema Android, e na App Store, para IOS. É preciso ter carro com data de fabricação a partir de 2010, ar condicionado e quatro portas. Os documentos necessários para o cadastro de motoristas são o RG, CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada), Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRVL) e comprovante de residência.

A expectativa é ter pelo menos 4 mil motoristas atuando na capital potiguar, Parnamirim e Extremoz. Não há prazo final para realizar o cadastro. Quem for selecionado, ainda fará parte de um treinamento da própria 99 para conhecer a empresa e o modo de atuação – ainda sem lugar marcado. Essa modalidade já funciona em três capitais do nordeste (Fortaleza, Salvador e Recife) há cerca de um mês.

O diferencial da 99 em relação a Uber é a taxa de 20% cobrada aos condutores por corrida, contra 25% da concorrente; e um área específica voltada para a segurança. A 99POP mapeia, a partir dos relatos enviados pelos motoristas, os locais com maior incidência de crimes e emite notificações de alerta para o condutor. Também há uma central de atendimento para agir em casos de assédio e violência. “Nós também fomos a primeira do Brasil a permitir que o motorista desabilite a opção de pagamento em dinheiro, o que aumenta a segurança em corridas”, conta a gerente regional de relações públicas da 99, Analu Andrigueti.

Semelhante a Uber, o condutor tem flexibilidade de horários e não precisa se dedicar exclusivamente a empresa. De acordo com informações oficiais, a ideia é “gerar oportunidade de ampliação de renda para os condutores”. Para os usuários, o valor mínimo da corrida é de R$ 6,41 – 5% a menos que a concorrência.

A 99 já é responsável por dois serviços de mobilidade urbana: a 99TAXI, que possibilita o pedido de taxis por meio de aplicativo; e 99TOP, para quem deseja solicitar taxis “de luxo”. Estes já funcionam em Natal e não sofrerão alterações com a chegada do 99TOP. Criada em 2012, a empresa 99 se classifica como “startup brasileira de mobilidade urbana” e conta com mais 300 mil motoristas e  14 milhões de usuários em mais de 400 cidades do Brasil.

“Nós observamos que, mesmo com a 99POP, as outras duas mobilidades continuaram com a mesma média de usuários”, afirma Analu Andrigueti. “É mais uma opção de transporte rápido, confortável e com o melhor preço entre os carros particulares. Nós queremos expandir as pessoas que utilizam o serviço”, completa.

Em Natal, a empresa garante que haverá uma central presencial de atendimento e treinamento para atender a demanda dos motoristas, mas ainda não há lugar confirmado. Segundo Analu Andrigueti, a central funciona para tirar dúvidas. Já os clientes tem a possibilidade de se comunicar com a empresa pelo aplicativo ou do site.

Saiba Mais
O cadastro para ser motorista do 99POP em Natal, Parnamirim e Extremoz começou nesta segunda (9). É preciso baixar o aplicativo 99POP – Para motoristas, disponível no App Store e na Google Play.

É preciso ter carro com data de fabricação a partir de 2010, quatro portas e ar-condicionado.

Os documentos necessários são: RG, CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada), CRVL e comprovante de residência.

Para os usuários:
O serviço começa a funcionar na próxima sexta-feira (13). O aplicativo é gratuito, disponível para o sistema Android e IOS.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas