quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

A abotoadura e o crucifixo

- Publicidade -

Lauro Jardim com Guilherme Amado e Mariana Alvim

Em sua primeira fala à Nação em cadeira nacional de rádio e TV, Michel Temer não dispensará a abotoadura na camisa, o exemplar da Constituição ao seu lado, a bandeira nacional e o crucifixo na parede. Prevista para a noite de quarta-feira, durará cinco minutos no máximo. Será um pronunciamento mais de proposição e menos de diagnóstico da ruína herdada (embora vá falar dos 12 milhões de desempregados deixados por Dilma).

Lulas e Dilmas 
Lula está combalido, mas, ainda assim, 149 candidatos a vereador e prefeito colaram “Lula” em seus nomes. Alguns têm nomes que permitem a criação do apelido; a maioria, não. Em 2012, foram 106 Lulas. Quase não há Dilmas. Em 2012, eram 68.

Diana, a gostosa
Desacreditada, a classe política tem medo de muita coisa – menos do ridículo. Quem se der ao trabalho de compulsar as listas de candidatos a vereadores Brasil afora (são 455 mil), encontrará nomes como: Mentira; Diana, a Gostosa; Esquisito; Feio; Call Me Ajude; Come Folha; Cowboy Urso Manco; Filho do Padre; Diabinho; Joaquim, Gás, Ovo, Queijo e Pão; Marcio Pokemon; Rumenique Peitinho de Rola; Seu Madruga; Doidão Natural; e Vado Malassombrado.

Erro de projeto
O que, afinal, causou o deslizamento da barragem da Samarco em Mariana? Essa pergunta é feita desde novembro passado, sem uma resposta adequada. Eis a resposta: a tragédia se deu sobretudo por um erro de projeto da barragem. E foi agravado por novos erros em alterações feitas na estrutura quando ela já estava em uso. Amanhã, a própria Samarco assumirá isso num relatório que será apresentado em Belo Horizonte. A exposição será feita por um grupo de especialistas estrangeiros contratados pela mineradora para realizar uma detalhada auditoria destinada a apontar as causas da tragédia. São geólogos e sismólogos responsáveis por perscrutar os maiores acidentes com barreiras ocorridos no planeta nos últimos dez anos.

Lula bisavô

Bia, neta de Lula, moradora de Maricá e famosa pelos gestos obscenos no Facebook, está grávida de três meses.

À venda
Sem alarde, German Efromovich está tentando vender a Avianca.

Operação bilionária
Alguns investidores pesos-pesados estão montando uma operação financeira para tentar comprar a participação que Lia Aguiar, filha de Amador Aguiar, detém no Bradesco – algo como 3,5% do banco. Lia, aliás, está hoje em litígio com alguns sócios do Bradesco.

Na UTI 
A Agência Nacional de Saúde deve dar nos próximos dias uma solução definitiva para a encrencada Unimed-Rio.

Leito hospitalar
Quando foi aprovada a lei que liberou a compra de hospitais brasileiros por estrangeiros, em fevereiro de 2015, previa-se uma febre de aquisições. Mas, desde então, ela só foi usada uma vez: para a venda da participação do BTG Pactual na Rede D’Or. Demorou, mas agora parece que engrenou. Há diversas negociações em curso. Muitas fecham este ano.

Vai mudar 

Wilson Ferreira, o novo presidente da Eletrobras, decidiu mudar o modelo de leilão de venda de energia que está em vigor.

Tudo dominado 
A comissão da Câmara que analisa o projeto de lei que isenta do IPTU os templos religiosos tem 64% de deputados evangélicos em sua composição. Dos 25 integrantes, 16 são de alguma denominação evangélica.

Olho gordo
Os grupos que guerreiam pela encrencada Oi olham com muito carinho para os R$ 9,5 bilhões de patrimônio da Fundação Atlântico, o fundo de pensão da empresa.

Futebol in Rio

Roberto Medina, o pai do Rock in Rio, está namorando o Maracanã, cuja concessão está em processo de devolução pela Odebrecht.

Em baixa 1

O volume de salas vagas para locação comercial em prédios de alto padrão no Rio de Janeiro subiu 5,2 pontos percentuais no segundo trimestre ante os primeiros três meses do ano, de acordo com uma pesquisa inédita da consultoria Cushman & Wakefield. Agora, um impressionante percentual de 29,5% do total de espaços estão absolutamente vazios. O aumento da vacância se deu por dois motivos: empresas saindo do mercado e o alto volume de prédios que ficaram prontos no período.

Em baixa 2
Em São Paulo, o mesmo levantamento revelou que 24,8% dos andares para locação comercial em prédios de alto padrão estão vazios. O preço médio da locação estava 10,3% mais baixo em termos nominais neste segundo trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas