“Abrazo” volta ao palco no aniversário dos Clowns

Publicação: 2019-11-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
No próximo domingo a Casa da Ribeira irá receber, às 17h, o espetáculo “Abrazo” do grupo de teatro Clowns de Shakespeare, de Natal/RN. A apresentação, viabilizada através do edital de apoio financeiro a espetáculos para circulação na cidade do Natal – Lenício Queiroga, da Funcarte/Prefeitura do Natal, marca também o aniversário do coletivo, que completa seus vinte e seis anos de atividades ininterruptas.

Espetáculo é uma fábula sobre um lugar onde é proibido abraçar
Espetáculo é uma fábula sobre um lugar onde é proibido abraçar

“Abrazo” é o único espetáculo infantil da Trilogia Latino(-)Americana dos Clowns e o segundo a ser criado, tendo feito sua estreia em 2014. Nele, o diretor Marco França teve o desafio de montar um espetáculo sem fala escrita e que trouxesse para o universo da criança temas como ditadura, guerras e proibições. Livremente inspirada n’ "O Livro dos Abraços", de Eduardo Galeano, com roteiro dramatúrgico de César Ferrario, a obra convida os espectadores a uma jornada através do olhar de um menino que vive em um país onde um regime opressivo impede todas as pessoas de se abraçarem ou demonstrarem qualquer afeto uns com os outros.

Em setembro deste ano, a obra voltou a chamar atenção nacional, ao ter sua temporada cancelada na Caixa Cultural de Recife. O Ministério Público Federal em Pernambuco ajuizou ação civil pública contra a Caixa Econômica Federal, determinando a retomada da temporada, uma vez que, de acordo com o MPF, “configurou-se a prática da censura, vedada pela Constituição da República”. A ação continua em andamento na justiça.

No elenco, os atores Camille Carvalho, Dudu Galvão e Paula Queiroz, se revezam entre os vários personagens da fábula. Os ingressos já estão à venda através do site sympla (https://www.sympla.com.br/casadaribeira), na bilheteria da Casa ou pelo WhatsApp 84 98704 0265.

Serviço
Abrazo

Dia 17 de novembro, 17h00.

Casa da Ribeira. Rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira, Natal.

Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia entrada)





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários