terça-feira, 19 de março, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

A arte de se divertir enquanto trabalha

- Publicidade -

Bárbara Porpino se define como uma pessoa caseira, “típica canceriana com ascendente em capricórnio”, o que não a impede de trabalhar e inovar. E foi assim que ela montou, em parceria com o irmão, o Mormaço, um dos espaços favorito de muita gente que aprecia comida e bebida acompanhadas de um clima descontraído e descolado. “Fiz dele um ambiente com uma pegada de casa de avó, apesar da minha principal referência ser a casa dos meus pais – plantas e muitos detalhes – foi algo que sempre convivi e sou apaixonada”, conta.

A empresária Bárbara Porpino, é proprietária de um dos espaços mais frequentados em Natal

A empresária Bárbara Porpino, é proprietária de um dos espaços mais frequentados em Natal

Trabalhar na noite, num lugar em que muita gente vai para se divertir enquanto ela trabalha, faz do fim de semana de Bárbara um momento para atividades entre o lazer e o descanso. “Como trabalho na noite, tento fazer tudo que amo no meu dia. Ler é algo que tenho como prioridade, sempre tenho um livro de cabeceira, hoje, é ‘O poder do hábito’. Também estou lendo um romance,  ‘Os novos moradores’, de Francisco Azevedo – por sinal indico sempre dele o ‘Arroz de Palma’, um ótimo presente para o Natal. E claro a Bíblia, leio ela a todo momento, inclusive no celular.

Para iniciar o fim de semana, gosto de ir no Dixie n´Dallas em Ponta Negra. Eles têm uma variedade de sucos muito boa e comidinhas leves para poder me abastecer e nadar um pouco. Almoço tradicionalmente  a feijoada do Tempero Mineiro, para mim a melhor de Natal! À noite sigo para minha segunda casa, o Mormaço, onde além de trabalhar encontro amigos e curto o som. Às vezes consigo me transformar em uma cliente.

No domingo gostamos de convidar amigos e ir ao Papas na Língua, um restaurante português em Pium. As meninas fazem um bacalhau dos deuses, uma língua ao vinho do Porto que amo!  Além de um ambiente mega aconchegante, acompanhado de  boa música, encontramos vinho português. É um ótimo lugar para um bom papo e ficar até o fim da tarde. De lá emendo com um bom café do Léo, no Sabores de Minas, de um uruguaio que entende muito de café, sempre aprendo algo novo. Finalizo meu domingo com uma caminhada na Via Costeira, quando temos a via fechada e aquele clima saudável de família, esporte e lazer, fico muito feliz com nossa cidade!

Sinto falta de eventos nas ruas, shows, cinema, feiras. Eu e Serginho (irmão) temos um projeto para a rua do Mormaço: fazer dela um ambiente cultural, com vários tipos de eventos agregando bom gosto e a melhor turma da cidade.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas