sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

A arte Jota e Falves aporta em SP

- Publicidade -

Dois nomes importantes das artes visuais e poesia potiguar, Jota Medeiros e Falves Silva estão com exposições individuais montadas no importante Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. A curadoria é assinada pela potiguar Sanzia Pinheiro Barbosa e pela pernambucana  Fabricia Jordão. Aberta em novembro, as exposições ficam em cartaz até o dia 12 de março de 2017.
Falves Silva entre as curadoras da exposição “Círculo do Tempo” Fabrícia Jordão e Sânzia Pinheiro
A mostra “Círculo do Tempo”, de Falves Silva, evidencia a múltipla e intensa produção do artista em dois campos fundamentas de sua carreira, a poesia visual e a construção de narrativas. No primeiro caso, os trabalhos evidenciam uma recorrente pesquisa com formas e padrões geométrico que se conectam às propostas dos concretos, neoconcretos, do poema-processo e a uma ideia de vanguarda brasileira neles subjacentes. No segundo caso, as produções reforçam a forte tendência do potiguar em construir narrativas e, nesse movimento, reposicionam o artista enquanto narrador-historiador.

Intitulada “DESIGN(IO)”, a exposição de Jota Medeiros evidencia dois eixos fundamentais e complementares de sua trajetória: a atuação como artista multimídia e as contribuições no campo institucional. No primeiro momento são mostrados trabalhos em que o potiguar radicaliza a conexão entre arte e novos meios. Estão lá obras em xerox, vídeo, stêncil, carimbo, telefone, máquina de escrever, dentre outros. No segundo momento, foi reunido um material que evidencia o empenho de Jota em agenciar e institucionalizar um campo discursivo e prático para a arte multimídia em Natal.

Os dois potiguares integram como artistas convidados na 3ª Mostra do Programa de Exposições CCSP 2016, que ainda conta com a exposição “Nervo Óptico: 40 anos”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas