É biscoito, mas parece joia

Publicação: 2017-08-18 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
As guloseimas delicadas, coloridas e elegantes da doceira Raquel Xavier podem decorar um ambiente ao mesmo tempo em que deliciam o paladar. Os biscoitos decorados da Raquel já embelezam eventos da cidade há três anos, e cativam pelo olhar e também pelo paladar. O trabalho artesanal abriu as portas criativas para uma boleira veterana, com resultados de encher os olhos e a boca.

Biscoitos em palitos
Os biscoitos podem ter vários tamanhos, formatos e visual. Esses são em forma de palito

Raquel começou na confeitaria há sete anos. Em meio às pesquisas de modelos para seus bolos artísticos, encontrou a de pequenos biscoitos decorados, até então uma novidade para o segmento de festas em Natal. Ela investiu nos biscoitos. A resposta foi tão imediata que a doceira foi obrigada a parar com os bolos e se dedicar exclusivamente a essa nova produção.

“No começo eu quis reproduzir uma ideia francesa, mas não deu certo. Fiz as adaptações necessárias, utilizando  só ingredientes que se acham por aqui, e então funcionou”, lembra. Os biscoitos são feitos basicamente a partir de uma massa caseira (que leva raspas de limão) assada, e que depois recebe coberturas com glacê real e baunilha. A combinação gera um sabor que agrada fácil e já é marca registrada dos biscoitinhos.
Mesa decorada
Biscoitos podem decorar temas de festas infantis, casamentos e batizados

Temas glaceados

Os biscoitos podem ter vários tamanhos, formatos e o visual que muda conforme  o tema da encomenda. Sejam festas de aniversário infantil, batizados, maternidade, e demais eventos, os biscoitos viram casinhas, borboletas, personagens de desenho animado, corações, gravatas, bebês, etc. Raquel ressalta que uma tendência atual nas festas é o bolo decorado com biscoitos, um estilo mais rústico, porém estilizado.

Biscoitos com temas franceses
Biscoitos são feitos de farinha, manteiga, limão, baunilha e açúcar de confeiteiro. Os temas são diversos

“É um trabalho muito criativo, pois quando acho que já fiz de tudo, aparece algo novo e diferente para criar”, diz a doceira, que tem no mínimo dez encomendas por semana. Raquel conta que ainda está em processo de parcerias com outros lugares para fornecer seus biscoitos. A questão é delicada pelo próprio processo de produção, que é todo artesanal, personalizado e demorado. O número mínimo para encomendas deve ser de 20 unidades.

Sereia
Delicadeza nos temas infantis 

Por enquanto, o único lugar a ter os biscoitos decorados de Raquel Xavier é a cafeteria Machado, no bairro das Quintas. A parceria com a casa inclui uma oficina de biscoitos que será realizada nos dias 28, 29 e 30 de agosto. Tudo será abordado, desde a produção da massa até a decoração e embalagem. Oportunidade única. “Quando comecei não havia ninguém fazendo um trabalho igual ao meu. Hoje já existem outras, mas que trabalham vários tipos de doces. Eu continuo fazendo só biscoitos, e com um toque personalizado”, ressalta.

Serviço:

Raquel Xavier Biscoitos Decorados. Mais informações pelo 98837-7654.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários