sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

A Colheita de Everaldo Botelho

- Publicidade -
Everaldo Botelho, escritor e artista plástico, lançará hoje na Academia norteriograndense de Letras, às 18h30min, seu mais novo livro – “ *A colheita e o lavrador* . O exemplar terá valor simbólico a partir de 5 reais e será destinado ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer do RN. “Para mim o escritor é o mais poderoso agente do  desenvolvimento social, econômico e propulsor do bem estar da comunidade, ele ajuda ao pensamento crítico.

A Colheita e o Lavrador

                     “A Colheita e o Lavrador”

Everaldo engrandece o Rio Grande do Norte não só pela literatura, mas transforma em beleza a realidade, através da cor, luz e sombra.  O  autor sabe criar bem estar social pessoal no cotidiano, com as coisas mais simples como as rendeiras de bilro que vejo todos os dias no meu quarto, quadro selecionado pela minha esposa”. Ressaltou  o escritor Diógenes da Cunha Lima.

O lançamento do livro ” *A colheita e o Lavrador* ”  está  reunindo  três iniciativas  fundamentais: incentivo à leitura, convite  à reflexão e estímulo à solidariedade.

Em versos fertilizados, como sugere a poetisa que fez o prefácio, há homenagens a escritora potiguar  Auta de Souza,  enfatizando o que é rico e pleno de sentido.”A memória viaja para recuperar as sementes, permitindo que vicejem eternamente nas páginas do livro como espelho que se fragmenta para expandir rostos, vozes, estrelas, estradas, cestas cheias de possibilidades, colhidas por nós, os seus leitores. Destacou Anchella Monte.

O autor nasceu em Belém e desenvolveu toda a vida profissional no Rio de Janeiro onde, entre outros importantes títulos, tornou-se membro da Academia Gonçalense de Letras; do Cenáculo Fluminense de Letras/ RJ; e conquistou importantes prêmios como o Sesc de Literatura Nacional, o Prêmio Cetrerj de poesia; Prêmio Câmara Cascudo, com o romance O Destino dos Homens e dos Deuses. O autor publicou também as obras Sinal Vermelho (contos); Caiçara da Ladeira do Sol (romance); A colheita de Frutos (sonetos). Os livros e telas de Everaldo já foram vendidos para outros países, com participação em conceituadas  exposições internacionais.

O livro “A colheita e o lavrador”, que chegará ao público em pleno dia do escritor, apresenta poemas já publicados e premiados, como Homem João, Porto Jangada, São Gonçalo e Para espantar tristeza, e a maior parte desta edição se constitui de sonetos inéditos, tendo o cultivador entregue de bandeja sua visão de mundo, seu compromisso com a vida em comunhão com o outro, com sua terra e seu tempo. ” Nos romances, versos e nas telas de Ever, as cores e as palavras conseguem despertar o nosso amor mais profundo. Acessar a sua obra é realmente uma experiência singular.” Ressaltou a jornalista Glacia Marillac que já leu todos os livros do autor.

O lançamento do livro vai contar com recital de poesia, música e coquetel. “A colheita e o lavrador” representa os momentos mais inspirados da minha vida.  No auge do sentimento escrevi, como forma de protesto, desabafo ou mesmo o pranto”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas