A conta ...

Publicação: 2021-02-23 00:00:00
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

O Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Coordenação-Geral de Prestação de Contas de Convênios, está cobrando uma quantia astronômica ao espólio do ex-governador e ex-secretário estadual dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira.

... o quanto 
Uma notificação a Gentil Ferreira de Souza, filho de Iberê, foi publicada no DOU para que se manifeste acerca do parecer dado em processo, ou efetue o recolhimento da importância de R$ 2.320.196,12, já acrescida das atualizações legais.

O ex-governador Iberê, falecido em 2014, comandou a pasta dos Recursos Hídricos em 2010 antes de assumir o governo por renúncia de Wilma de Faria.

Decisão 
Se o Governo do Estado e a Prefeitura do Natal não falarem a mesmíssima linguagem com relação às medidas de combate à covid-19, a população natalense vai amargar as consequências.

Mantra 
“O momento é de união, minha gente!!!!”

Emoção
O dia de ontem foi carregado de muita emoção. A vacinação dos natalenses com 90 anos protagonizou emoção forte nos familiares, equipes de saúde e em nós, observadores. Nada como uma injeção de ânimo, de esperança e de vida que a vacinação nos traz. 

Unimed abre leitos 
Não sem tempo a Unimed Natal anuncia o aumento de leitos para covid-19. Não tem cabimento o usuário ficar desprotegido no momento que mais precisa.

Palminhas para o bom senso! 

Pelo ar 
A Secretaria Estadual de Saúde realizou ontem a primeira transferência de pacientes, por transporte aéreo, para hospitais de Mossoró, que ocorreu devido à alta ocupação de leitos críticos de UTI na Região Metropolitana de Natal.

Contágio 
Mesmo com todas as medidas possíveis tomadas, incluindo compra de scaner de última geração, o parlamento estadual contabilizou na semana passada 46 servidores e 3 deputados com covid-19. 

Entrar na Casa do Povo Potiguar acabou se tornando um ato perigoso. 

Êita, pau Pereira...
O Governo da Paraíba falou curto e grosso. Os paraibanos estão sob toque de recolher por uma boa causa. Convém registrar: o objetivo é tentar barrar o aumento dos casos de coronavírus na Paraíba, que conta com ocupação de 63% dos leitos nos hospitais.

Valsa...
O ex-governador Robinson Faria vestiu beca para dançar valsa no aniversário de 15 anos da filha Maria Fernanda, sábado (20), no Porto Brasil. Uma belíssima festa com ares tropicais. 

...e cuidados 
A mamys da debutante, Julianne Dantas, pediu o uso de máscara no convite. Explicou na rede social que a comemoração envolveu poucos convidados em função da pandemia.  “De uma noite de muita emoção! Infelizmente estamos passando por um momento único e tivemos que fazer com um número bem reduzido de pessoas, ao ar livre e separando as pessoas por grupos! Mas, não tirou a emoção de ver a felicidade de uma filha em sua festa de 15 anos”. 

Recadinho da jornalista Hildegard Angel
“Vocês já votaram no site do Senado acessando o link em "NÃO apoia a PEC186"? A PEC186 diminui até 25% salários servidores dos municípios, estados e federal. Ela permite demissões de servidores estáveis, proíbe concursos públicos. Já passamos de 180mil votos.”
Ah! Não ficaria surpresa em saber que essa ideia partiu do ministro Guedes. Sim! Aquele que “ama” o funcionalismo público e vice-versa. 

Garoto propaganda 
O ex-senador José Agripino, de bom humor e muito bem-disposto, foi o entrevistado do dia nos novos programas de estreia da Rede CBN Natal. Pela manhã, ocupou a bancada do Bom Dia CBN, com Jenner Tinoco e Roberto Medeiros. À tarde, foi a vez do CBN COM ELAS. Com três S’s, a bancada é composta por Suzy Noronha, Sylvia Serejo e Suzana Schott.
Sucesso meninos e meninas. 

Fina forma
A caicoense Lourdinha, da Fina Forma, avisa que a Loja localizada no CCAB Petrópolis entrou em “sale” com descontos de até 50% na Coleção Verão 2021. 

Real ao estilo Woody Allen
Uma nova série de documentários com estreia na HBO, "Allen v. Farrow", desenha um quadro contundente do diretor vencedor do Oscar Woody Allen, particularmente em relação ao seu alegado abuso sexual da jovem filha adotiva Dylan Farrow, que tinha sete anos quando o fato supostamente ocorreu. Segue-se a batalha pela custódia entre Allen e sua ex-parceira Mia Farrow , o casamento de Allen com Soon-Yi Previn e os eventos dos anos subsequentes.

Pesar
Perder uma mãe não é fácil. Toda solidariedade ao ministro Rogério Marinho que desde ontem (22) amarga essa dor. 










Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.