quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

A Copa e o turismo

- Publicidade -

João Lyra Neto
jornalista

A indicação de Natal, entre as 12 capitais, na realização dos jogos da Copa de 2014, trouxe um dos mais positivos avançados para o turismo em nossa capital. A cidade, pelo que se constatou, foi de “vento em poupa”, em torno daquilo que vem sendo debatido todos os dias, entre jornalistas e políticos. O crescimento arquitetônico da cidade, com a construção de edifícios e realmente elogiável. Viadutos, tuneis e áreas renováveis, põe fim, também, a um sistema de moradias. O prefeito Carlos Eduardo, pelo seu desejo de colocar Natal como um Centro Turístico, tem debatido com todos aqueles que estão afinados  com os problemas para serem resolvidos. Na historia da Copa 2014, Natal se apresentou como uma das cidades de elogiável presença. Não se poderia deixar de mostrar o que a cidade tem como pontos de visitas altamente qualificadas. Isso, realmente, era indispensável. Eram pontos preferidos pelo turista que sempre visitavam Natal.

O trabalho do prefeito não é nada fácil, Ele e sua equipe enfrentaram os estragos provocados pelas chuvas que açoitavam Natal, danificando ruas e calçamentos, abrindo buracos e dificultando o trânsito. O turismo, como já foi comentado respondia por 3,6% do total da riqueza do país. O setor mantinha inalterada sua participação na economia brasileira entre 2003 e 2006, respondendo, segundo o IBGE, por esse numero evidentemente baixo. Na sua atividade, o setor envolve os mais variados ângulos e aspectos como hospedagem, transporte, passeios por importantes pontos da cidade como praias etc. Natal concentra uma vasta rede de hotéis da melhor qualidade. São hotéis de luxo amplamente localizados na Via Costeira. Isso, realmente, põe em alta a posição da cidade. Afora isso, temos companhias e agencias de turismo da melhor qualidade, pela experiência e o desejo d conduzir, e atender a quem chega a Natal vindo de qualquer parte do mundo.

A Copa de 2014 chegou  em Natal provocando enorme expansão no setor do Turismo. Antes dela, era difícil contornar as dificuldades. Na verdade, pode-se dizer, era um problema que vinha afetando a cidade e pesava na gestão de qualquer prefeito. Oportunas medidas foram tomadas e uma delas com a indicação de Gina Robison para a pasta. Foi uma indicação necessária e oportuna diante de uma situação que tanto se desejava. Grande é a esperança com o trabalho da nova dirigente.

 Com a Copa de 2014 o turismo ficou bastante conscientizado, dando aos turistas condições para visitar pontos considerados importantes, com lojas bem organizadas, restaurantes altamente qualificados e prais como Ponta Negra, Redinha, Pipa e tantas outras. Final, o que se pode dizer, é que a cidade se viu realizada em torno daquilo que  há tanto tempo se esperava. Recursos despejados na Copa deixou Natal com o turismo bem qualificado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas