quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

A Copa no escurinho

- Publicidade -

Mesmo havendo opções gratuitas, um número considerável de torcedores têm optado pelos cinemas para acompanhar os jogos da Copa do Mundo. E não são apenas brasileiros. Na última segunda-feira (16), 135 pessoas assistiram  ao empate sem gols entre Brasil x México no Cinépolis do Natal Shopping. A esmagadora maioria  era do lado verde e amarelo, mas a seleção mexicana teve o apoio de pelo menos dez torcedores do seu país.
FDS acompanhou transmissão de Brasil x México, no Cinépolis do Natal Shopping, uma das redes que abriram suas salas para exibição dos jogos da Copa
E a primeira manifestação de apoio da plateia veio da fileira onde estavam os mexicanos, que levantaram para cantar o hino do México “juntos” com os jogadores. Ao final, eles aplaudiram com entusiasmo. A torcida do Brasil não deixou por menos e fez a mesma coisa, cantando também a parte à capela.

Os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari fizeram uma apresentação bem abaixo da expectativa, mas mesmo assim no roteiro do jogo não faltou emoção. O público aplaudiu nas raras boas jogadas e gritou a cada chance clara de gol desperdiçada pelo Brasil, que parou diante do goleiro mexicano Guillermo Ochoa. Ele fez três defesas capitais, impedindo a vitória brasileira, e saiu como herói da partida. Do lado da pequena torcida mexicana, a vibração também foi grande com os chutes de longe que passaram próximos ao gol de Júlio César.

Os torcedores levaram corneta, buzina e se produziram para o jogo como manda a cartilha. Alguns brasileiros foram até bem paramentados, como o animadíssimo Ciro de Freitas, que levou a mulher e os dois filhos para “empurrar” o Brasil.  “Quando não posso ver os jogos no estádio, vejo no cinema. É muito tranquilo, disse ele, que fez só uma queixa: “Aqui não pode beber cerveja”.

Isso, ninguém pôde realmente fazer, mas teve quem fotografasse e filmasse com o celular o jogo na telona, o que também não é permitido. Fazer barulho, vaiar, tudo bem, podia e devia. No final, o casal André Alves e Ana Carla gostou da experiência de ver o jogo no cinema. Eles costumam assistir com os amigos, mas dessa vez resolveram acompanhar a partida no Cinépolis. Um pagou R$25 (valor inteiro) e o outro,  preço de estudante (R$12,50). “Valeu a pena. É muito confortável e, por mais barulho que as pessoas façam, o som é alto e dá pra ouvir perfeitamente”, disse André no intervalo. Ele arriscou um placar bem apertado (2 a 1 para o Brasil), mas o jogo acabou mesmo sem gols. O desfecho não agradou os torcedores do lado de cá. Já os mexicanos na plateia comemoraram o resultado como se fosse uma vitória.

O Cinépolis – tanto o do Natal Shopping como o do Norte Shopping – vai exibir todos os jogos do Brasil e as principais partidas das outras seleções na Copa do Mundo. Emoção garantida na sala escura. O Cinemark também exibe os jogos da Copa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas