quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

A corrida em tempo real

- Publicidade -

A Meia Maratona do Sol contará com seis mil participantes na prova e milhares de “olhos” espalhados entre, computadores, smartphones, etc. Este ano, a cobertura online do portal Tribuna do Norte (www.tribunadonorte.com.br) ganhou a companhia da mídia especializada em corridas. A revista especializada em corridas, Contra-Relógio, foi a primeira revista deste segmento, publicada no Brasil e marcará presença na corrida.
Equipes na rua com fotos, vídeos e textos estarão abastecendo também a redação da Tribuna do Norte na cobertura da Meia do Sol
Enquanto a equipe da Tribuna do Norte estará mobilizada para levar todos os detalhes da prova, como as dicas de trânsito, interdições, personagens marcantes, vencedores e as principais imagens, o editor da Contra-Relógio, Tomaz Lourenço, 69 anos, estará empenhado em transmitir ao seu leitor, sua visão própria sobre a Meia do Sol.

“Acredito que será uma boa corrida, porque o horário foi bem pensado. As condições oferecidas conseguiram aproveitar do melhor que Natal tem a oferecer, boa temperatura, sol não tão quente, boa ventilação, isso tudo ajuda bastante”, analisou.

Em sua longa jornada, Tomaz já participou de cerca de 50 maratonas, além de outras provas. Seu recorde pessoal foi em 1995, quando, aos 45 anos, completou os 42 km em 3h04min, numa prova na cidade de Blumenau. Internacionalista, já correu nas ruas da Europa, dos Estados Unidos e até na África do Sul, na Ultramaratona de Comrades, os quase 90 km mais famosos do mundo. Em junho deste ano, conseguiu enfim índice para correr a maratona de Boston, a única que exige tempos de qualificação por faixa etária, que acontecerá em abril de 2017, prova da qual participará em comemoração aos seus 70 anos.

No Brasil, afirma que as meia maratonas, como a Meia do Sol, são ideais, por conta do clima tropical. Um dos seus maiores desafios na preparação para a Meia do Sol este ano é saber como seu corpo irá lidar com o calor da cidade do sol. Ele explica que, como todo paulista, as temperaturas em torno de 20° são as ideais para correr. No entanto, o fato da largada da Meia ser apenas às 16h será fundamental para que o sol e a umidade não sejam prejudiciais.

Mas não será só o site da Tribuna, ou do Contra-Relógio que estarão de olho na prova. Detentora das principais “marcas” em acesso através das Redes Sociais, a Tribuna do Norte vai disponibilizar todas as suas plataformas para o internauta acompanhar, em tempo real, o desenrolar da Meia do Sol. “Facebook, Twitter, Instagram e Periscope serão abastecidos com as entrevistas dos favoritos antes da largada e a confirmação, ou não do favoritismo com a divulgação dos vencedores das provas de 5km, 10km e 21km.

Além destes, os atletas que fazem a grande massa da prova e os que compõem os grupos de corrida estarão na “mira” de nossas lentes e repórteres. “Sempre encontramos personagens fantásticos na Meia do Sol. Estes além de boas histórias, são inspiração para outras pessoas”, explicou o editor do portal TN Online, Júlio Pinheiro. Serão produzidos vídeos e galerias de fotos. Para isso, haverá uma equipe de fotógrafos e cinegrafistas espalhada por todo o trajeto da competição.

A cobertura jornalística será iniciada às 13h, para informar sobre bastidores e concentração dos corredores, além de dicas sobre o trânsito nas proximidades do local onde a prova estará sendo disputada. “A Tribuna do Norte fez, da realização da Meia Maratona do Sol, uma oportunidade para, através de suas plataformas de comunicação levar informação rápida e confiável para seus leitores”, disse Carlos Peixoto, diretor de redação.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas