“Decisão” teve embates recentes

Publicação: 2017-11-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Corinthians terá a primeira chance de se sagrar heptacampeão brasileiro diante do Fluminense na Arena Corinthians, hoje, às 20h45 (do RN). A equipe carioca é um adversário que tem aparecido no caminho do Timão em duelos decisivos nos últimos anos.

O meio de campo potiguar, Rodriguinho fez dois gols em um jogo contra o Fluminense em 2016. Hoje estará em campo de novo
O meio de campo potiguar, Rodriguinho fez dois gols em um jogo contra o Fluminense em 2016. Hoje estará em campo de novo

Em 1976, as equipes protagonizaram o jogo mais marcante da história do confronto. No jogo único das semifinais do Campeonato Brasileiro, a Fiel dividiu o Maracanã com a torcida do Fluminense no episódio que ficou conhecido como a “Invasão Corinthiana”. No total, 146.043 pessoas foram ao estádio, 70 mil deles para apoiar o Alvinegro. Após empate no tempo normal por 1 a 1, com gol de Ruço para o Corinthians, o goleiro Tobias defendeu duas cobranças, e o Timão venceu por 4 a 1 na cobrança de pênaltis, passando para a final.

Ainda na era do mata-mata do Brasileirão, Corinthians e Fluminense se cruzaram também nas semifinais, em 2002. A equipe carioca venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã. Na volta, com mais de 60 mil pessoas no Morumbi, Gil e Guilherme (2) marcaram na vitória alvinegra por 3 a 2 que classificou o Timão para mais uma decisão.

Já pela Copa do Brasil, em 2009, as equipes se enfrentaram nas quartas de final. No primeiro jogo, no Pacaembu, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Dentinho. No segundo duelo, o Timão abriu 2 a 0 em pleno Maracanã, com gols de Chicão e Jorge Henrique. O Fluminense ainda chegou ao empate em 2 a 2, mas o Alvinegro ficou com a vaga e seguiu com a campanha que acabou no tricampeonato da competição.

Também pela Copa do Brasil, Corinthians e Fluminense se encontraram nas oitavas de final de 2016. Rodriguinho fez dois gols no confronto. Na ida, no Rio de Janeiro, garantiu o empate por 1 a 1. Na volta, a vitória por 1 a 0 que classificou o Timão.

Além desses duelos, na última vez em que o Corinthians foi campeão brasileiro, em 2015, um confronto contra o Fluminense foi marcante. Pela 22ª rodada, Marciel e Ralf balançaram as redes na Arena Corinthians, o Timão venceu por 2 a 0 e se isolou na primeira colocação, com sete pontos à frente do Atlético-MG na época.

Jadson
A partida pode ter sabor especial para o meia Jadson. Se entrar em campo, o jogador completará 150 jogos com o manto alvinegro. Em sua segunda passagem pelo Corinthians, Jadson anotou 32 gols e conquistou dois títulos (Brasileirão-2015 e Paulistão-2017) com o manto alvinegro. A terceira taça do jogador está próxima e pode ser confirmada na partida de número 150 pelo clube, já que o Timão precisa ganhar um dos próximos quatro jogos para confirmar o sétimo troféu de campeão brasileiro.

Em sua primeira passagem, contratado junto ao São Paulo, Jadson defendeu o Corinthians nas temporadas 2014 e 2015. O segundo ano do jogador foi marcante. Ao lado de Renato Augusto, comandou com maestria o meio de campo que conquistou o hexacampeonato do Brasileirão para o Alvinegro.

No começo de fevereiro deste ano, após saída do Tianjin Songjiang (CHI), o jogador retornou ao clube. Em uma ação comemorativa dos 40 anos do inesquecível Campeonato Paulista de 1977, Jadson vestiu a camisa 77 durante o Paulistão e foi um dos destaques do Timão na vitoriosa campanha deste ano.

Outros jogos
15h – Ponte x Atlético/PR

17h30 – Cruzeiro x Avaí

17h30 – Grêmio x São Paulo


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários