terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

A dieta que virou uma (saborosa) doceria

- Publicidade -

Sem glúten e sem lactose, mas com muito sabor e diversidade: foi assim que a empresária Franciane Paiva imaginou sua nova alimentação a partir do momento em que foi obrigada a perder peso. O resultado é a Fran Bolinhos Fitness, um espaço aberto há dois meses em Lagoa Nova, onde todas as guloseimas são funcionais, saudáveis e leves, mas sem perder a suculência. Pode olhar a vitrine sem culpa.

Fran Paiva: “Não quis abrir mão do sabor quando fiz dieta”

Fran Paiva: “Não quis abrir mão do sabor quando fiz dieta”

“Eu não quis abrir mão do sabor na minha comida quando tive que fazer dieta. Eu mesma cuidei disso”, afirma. Fran conta que ficou muito doente, e sua obesidade atrapalhava o tratamento. Foi preciso mudar a alimentação imediatamente. No processo ela perdeu 16 quilos, e surgiu uma nova ideia de comércio. “Eu criava meus doces funcionais e as amigas da academia adoravam. Passaram a pedir, e eu senti que havia um novo nicho para explorar”, conta ela, que já tinha uma padaria convencional há nove anos.

Utilizando o conhecimento que já tinha no preparo de pães e bolos, Fran conta que pesquisou muito, fez muitas receitas, combinações, até encontrar o ponto certo de suas guloseimas. Após um ano e meio de encomendas, surgiu a loja, onde a clientela pode saborear in loco. “Eu exploro muito o uso de proteínas e fibras, porque alimenta e dá saciedade. Eu agrego nutrição aos meus produtos, não são meros lanches”, explica.

Os bolos, por exemplo, são feitos utilizando farinhas funcionais, como as de amêndoas, sorgo, chia, e coco. A variedade de bolos inclui banana, morango, cacau com nozes, churros fit, café, limão, laranja, cenoura, milho, e até amaranto. Os recheios são diet e as coberturas usam chantilly zero lactose. Há tortas com recheio de doce de leite fit, e a de banana flambada com farofa de amêndoas, amaranto e maçã com canela, e cuca funcional de banana com farinha de amêndoas.

Bolos são preparados com ingredientes que  satisfazem e nutrem

Há também um segmento de salgadinhos funcionais, releituras de clássicos como as coxinhas em três opções (batata doce com frango, carne de sol com macaxeira, e frango com frango empanado), quiches de grão de bico com espinafre e shi take, além dos pães funcionais de batata doce. Para beber tem cafés expresso, além de sucos funcionais da Mr. Detox.

A proposta da loja tem uma clientela mais variada do que se pensa. Além das pessoas de academia, também vêm ex obesos ou pessoas em processo de perder peso, idosos, e pessoas intolerantes a glúten ou lactose, que têm dificuldade em achar algo tão específico em Natal. Mas não precisa estar em nenhum segmento desses para saborear o que a Fran oferece.  Ela também faz bolos e doces por encomenda. A maioria dos pedidos é para festinhas infantis, mostrando que o sabor agrada aos mais variados paladares.

Serviço:
Fran Bolinhos Fitness. Av. Lima e Silva, 2527, loja 07, Lagoa Nova. Abre de segunda a sexta das 9 às 19h, e sábados das 9 às 15h. Tel.: 98771-3961.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas