quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

A doce leveza do red velvet

- Publicidade -

A confeitaria e café Very Sugar leva o refinamento artesanal de suas guloseimas para a vitrine. Apesar de o local estar aberto há apenas cinco meses, ele é resultado do trabalho que a proprietária e doceira Cecília Veríssimo fez durante seis anos em casa, produzindo bolos artísticos por encomenda. O mesmo apuro artesanal está disponível agora na simpática loja em Barro Vermelho.

“O Very Sugar era um sonho que se realizou do jeito que eu queria”, afirma. Cecília conta que o empurrão foi o fato de que sua produção caseira cresceu a ponto de incomodar o dia a dia residencial. “A cozinha de minha casa não era mais suficiente, então tive que criar um novo espaço para produzir e de quebra vender diretamente ao cliente”, diz. Assim nasceu a Very Sugar, um aconchegante espaço com visual clássico e lúdico , que comporta 25 pessoas. Em dias mais cheios, as cadeiras também vão para a calçada.

Very Sugar funciona numa rua aconchecante, apesar da vizinhança movimentada da av. Prudente de Morais
Very Sugar funciona numa rua aconchecante,
apesar da vizinhança movimentada da av. Prudente de Morais

No menu da confeitaria tem torta mousse de morango, cheesecake, brownie recheado, torta no pote, o ‘caseirinho’ (um bolo assado na própria caixa com creme por cima), torta de tiramisu, o ‘pedacinho’ (um suculento pedaço de bolo ‘in box’), além do bolo que é símbolo da casa, o Red Velvet. Cecília ressalta que deu seu toque pessoal na receita, que tem origem britânica, e foi recriada pelos americanos na 2ª Guerra. “O original era feito com açúcar de beterraba. Mas não funcionou no nosso paladar. Eu refiz com pigmentação vermelha e recheio de brigadeiro de creamcheese”, diz.

Há ainda opções de café expresso e coado, e um apreciado chocolate quente cuja receita foi inspirada nos cafés de inverno do sul. Os salgados, por enquanto, são apenas em quiches (sabores bacon com alho poró, palmito e queijo do reino, peito de peru com tomate seco, e frango com creamcheese). Cecília ressalta a produção artesanal de todo o cardápio. E claro, as encomendas de bolo continuam. Saem bastante para casamentos, aniversários e festas infantis. O bolo menor rende 15 fatias. Os pedidos devem ter 24 horas de antecedência.

Cecília afirma que é adepta do lema “menos é mais” na hora de criar um bolo. “Eu não gosto e não sigo essa tendência dos doces com excesso de ingredientes, muitos recheios, muitas coberturas, muito ‘tudo’ por cima. Aliás, uma característica de minhas sobremesas é não serem excessivamente doces. Gosto da doçura na medida certa”, afirma. A confeiteira acredita que o acabamento é tudo na produção de um bolo artístico. “Eu gosto de um visual limpo, simples e elegante. É o meu estilo. Muita gente não percebe que a simplicidade é muito mais difícil”, conclui.

Red Velvet ganhou uma versão da casa: “Não sigo tendências. Minhas sobremesas não são  excessivamente doces. Gosto da doçura na medida certa”
Red Velvet ganhou uma versão da casa: “Não sigo tendências. Minhas sobremesas não são  excessivamente doces. Gosto da doçura na medida certa”

Serviço
Very Sugar
Rua Dr. José Bezerra, 608, Barro Vermelho.
Aberto na segunda das 14 às 19h, e de terça a domingo das 12 às 19h.
Tel.: 3302-5591 e 98880-4424. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas