Ídolo do América, ex-jogador Carioca pede ajuda para tratamento de filho

Publicação: 2019-05-14 17:24:00 | Comentários: 0
A+ A-
O ex-jogador José Augusto, conhecido popularmente por Carioca, 44 anos, está pedindo ajuda aos natalenses para custear o tratamento do seu filho mais novo, José Augusto, de 9 anos. Ex-volante, Carioca tem o nome gravado na história do América Futebol Clube por ter conquistado vários títulos, incluindo o da Copa do Nordeste de 1998, o maior da história do clube. Na ocasião, marcou o gol do título em cima do Vitória-BA.

O então volante Carioca, do América, em 2004; jogador fez o gol do título em 1998
O então volante Carioca, do América, em 2004; jogador fez o gol do título em 1998

Atualmente, trabalhando como vigilante em um hospital particular de Natal, Carioca revelou que o filho foi diagnosticado com adenite mesentérica, chegando a ser internado em três ocasiões. Na última delas, José Augusto ficou no hospital por 10 dias, tendo alta no último sábado (04). A doença provoca uma inflamação dos nódulos linfáticos que estão ligados ao intestino, o que provoca o surgimento de dor abdominal intensa, semelhante a uma apendicite aguda.

"Mudou a alimentação dele e é um tratamento que não pode comer nada mais com leite, é tudo zero lactose, comida integral. É tudo mais caro. A situação deu uma apertada. O dinheiro que tem deu para pagar algumas coisas e outras não e ficou faltando as coisas para ele. Foi quando iniciamos essa campanha", explica o jogador à TRIBUNA DO NORTE.

Carioca é o único que trabalha no seu núcleo familiar e a esposa precisou trancar a faculdade para cuidar do filho. Em virtude disso e dos altos custos para o tratamento, resolveu pedir ajuda aos natalenses e torcedores do futebol potiguar.

"Muitas pessoas estão tomando iniciativa, estou indo para o lado e para o outro para pegar essas doações que o pessoal está fazendo para ele", conta, acrescentando ainda que essa doença pode evoluir para um câncer de estômago. Aqueles que porventura quiserem ajudar o ex-jogador do futebol potiguar podem entrar em contato pelo telefone: (84) 98834-2315.

Carioca é figurinha carimbada na história do futebol do RN. Começou na base do América e conquistou o Campeonato Potiguar de 1996 e o acesso à Série A no mesmo ano. Ele ainda vestiu a camisa do Vila Nova, Brasiliense, Jorge Wilstermann (Bolívia) e por fim, ABC e Alecrim, de Natal. Ele encerrou a carreira em 2011, aos 36 anos. 








continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários