quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

A Escola no saber popular

- Publicidade -

Tadeu Oliveira
[ [email protected] ]

Em Parnamirim, no bairro de Bela Vista, a Escola Municipal Limírio Cardoso virou manchete na mídia depois  de ser completamente destruída pela ação de moradores da comunidade. Uma surpreendente ferocidade e desejo de locupletação levaram moradores tidos como “civilizados” a participarem efetivamente da ação de vândalos que deram início a quebradeira generalizada dentro do ambiente escolar. Moradores, pais e mães da comunidade, que findaram levando móveis e utensílios da Escola para suas residência. O que restou, depois da pajelança, foram pedaços de telhas e paredes quebradas. Em poucas horas foram embora R$ 2 milhões de uma obra destinada ao ensino formal das crianças da comunidade. O resultado da destruição da escola gera uma pergunta geral: a quem realmente interessava o fim da escola Limírio Cardoso? Ao poder público municipal? A marginalidade que se instalou na localidade? Ou aos pais e mães de família que surrupiaram móveis e objetos.

Jogos da Juventude Pela primeira vez na história do handebol do Rio Grande do Norte duas escolas públicas representam o Estado nos Jogos Escolares da Juventude que acontecem no mês de setembro, em João Pessoa, PB. A Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco, localizada no município de Ceará Mirim; e a outra instituição pública que estará representando o RN nas competições de Handebol nos Jogos Escolares da Juventude é a Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, localizada na cidade de Viçosa.

Pesquisa
A Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) está coordenando, em parceria com organizações estudantis pós empreendedorismo, uma pesquisa com estudantes universitários de todo o país com o objetivo de identificar a percepção deles sobre como deveria ser uma universidade empreendedora ideal. De acordo com Guilherme Rosso, co-fundador da Rede Ciências sem Fronteiras, a partir dos resultados da pesquisa serão desenvolvidos indicadores e métricas sobre as universidades, para então criar o Índice de Universidades Empreendedores, com lançamento previsto para novembro de 2016, durante a Semana Global de Empreendedorismo. A pesquisa segue até o final deste mês.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas