quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

À espera de milagres

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Quem quiser que duvide dos poderes dos Santos. Eu não! 
Sábado, em Santa Cruz, muitos fervorosos foram pedir proteção a Santa Rita de Cassia, Santa da Causa dos Impossíveis. Os políticos, de todas as matizes, em grande número, clamaram à santa por muitos votos em outubro.
Os principais nomes apontados nas pesquisas como favoritos, ou não, estiveram na cidade de Santa Cruz do Inharé. Alguns foram recepcionados pelo deputado estadual Tomba Farias (PSDB), meio digamos, dono do pedaço.  Como os tucanos são personalidades de muitos amigos, está explicado o aglomerado.   
A governadora Fátima Bezerra também foi fazer sua fezinha na procissão da Santa Rita.

Pesquisas, mais pesquisas
O Instituto Item (também muito prazer!!!) divulgou ontem (23) uma rodada de pesquisa que deixou candidatos com olhinhos brilhando. No resumão, caro leitor, a governadora Fátima Bezerra continua na dianteira (33,8%), Fábio Dantas e Styvenson empatados tecnicamente em 2ª colocação (14,8 e 14,4%). Os demais com menos de 2%. 
Os sabidos leem nos números da pesquisa uma tendência para um segundo turno para o governo, neste momento.
O instituto ouviu 1.600 pessoas, entre os dias 12 e 15 de maio, e a pesquisa está registrada no Tribunal Eleitoral sob número RN 09111/2022. 
Perto do Céu
Quanto ao senado, oh! O senado!!!! A pesquisa detectou um embate técnico entre os meninos: Rogério Marinho (PL) tem 14,7% contra 13,4% para Carlos Eduardo (PDT) e Rafael Motta (PSB). Sim, isso mesmo. Carlos e Rafael aparecem com o mesmo percentual na pesquisa. O ex-ministro do Desenvolvimento Regional em pequena vantagem. 
É isso!!!!
Eleição indefinida
Aliás, o pré-candidato ao senado Ney Lopes (PMB-RN) pontuou 2.2% nas intenções de votos, e a menor rejeição (3.4%) entre todos. Ney ficou muitíssimo otimista com o percentual de 55.2% de indecisos, brancos e nulos. “O que significa dizer não existir prognóstico de vitória para nenhum dos atuais candidatos em pré-campanha há meses”, declarou. 
Mais um 
Depois da pesquisa, a Rede Sustentabilidade anunciou o ambientalista Roberto Lopes como pré-candidato do partido para a disputa ao Governo do RN, nas eleições de outubro. A defesa das causas ambientais será uma das marcas de sua pré-campanha:
Atrasado saiu… 
O Governo do Estado anunciou ontem (23), triunfalmente, o pagamento da última parcela dos salários atrasados do funcionalismo, que ainda restava. Recebem, então, os servidores que tem salário acima de seis mil reais. O governo disponibilizou R$ 109 milhões para o pagamento.
O secretário de Planejamento, Aldemir Freire, festejou o pagamento do valor de R$ 1 bilhão de reais deixado pela gestão passada.  
Unimed Natal 
O aplicativo Unimed Natal Beneficiário foi totalmente modernizado e agora se chama “Unimed Natal – Cliente”. A nova versão está disponível nas lojas virtuais de Apps e pode ser obtida gratuitamente.
Covid
Pipocando casos de Covid em Natal. Eu mesma sou vítima do ingrato vírus. Aliás, as festinhas que animam os espíritos cansados da pandemia estão virando focos de transmissão. Uma amiga fez aniversário, reuniu poucos e bons, caiu doente. Outra aniversariante está com suspeita!
É verdade esse bilhete!
Competição internacional
Dos 27 atletas brasileiros convocados para a disputa internacional, 6 são da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN). O Regional Open das Américas de halterofilismo acontecerá entre os dias 8 e 11 de julho, em Saint Louis, nos Estados Unidos.
O time potiguar se destaca pela experiência. Júnior França, Maria Luzineide, Naira Gomes, Maria Rizonaide (Tainá) e Terezinha Mulato tem muitas competições internacionais nos currículos, inclusive Paralimpíadas.  Alane Dantas é a exceção.  
Concurso
Prefeitura de Areia Branca abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado ofertando 203 vagas, mais cadastro de reserva, nas áreas de saúde, educação, assistência social, obras, habitação, finanças e controladoria geral.
Música 
As portas do Teatro Alberto Maranhão – TAM reabrem para o projeto Movimento Sinfônico, com as “Quartas Clássicas” da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, no dia 25 de maio a partir das 19h30. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo Sympla, a partir das 9h da segunda-feira (23).
Todos os vivas para eng Glauben Teixeira de Carvalho que hoje rasga folhinha. As amigas Neusa Mesquita e Ana Bezerril anteciparam os parabéns a você!
Padre Motta reuniu amigos ontem no Restaurante Tábua de Carne para iniciar os preparativos para a Festa de São Pedro. Ex-secretária Kalina Leite na organização do evento
O casal Leisia Galvão e Ivanilson Araújo reuniu amigos e familiares no sábado (21) para comemorar o niver de Ivanilson. Presença festiva das amigas
Claudinha Ferreira com o queridíssimo José Luís na badaladíssima festa dos seus 60 anos
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas