sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

A festa do Natal em Natal: Prefeitura anuncia programação de fim de ano

- Publicidade -

Música, teatro, literatura, gastronomia e cinema são os alicerces da vasta programação do Natal em Natal divulgada na manhã de ontem, durante café da manhã oferecido pela Prefeitura, a imprensa, artistas e parceiros. As atividades iniciam próximo dia 2 de novembro, na Árvore de Mirassol, com a I Feira de Arte e Cultura, e seguem até dia 6 de janeiro com a Festa de Santos Reis. Com o slogan “O Natal mais Natal do Brasil”, a cidade se prepara para dois meses de festa com o Festival Literário e Feira de Livros, Cine Natal, Natal em Cena, shows com artistas nacionais, Festival de Violeiros e Repentistas, Festival de Dança, Festa da Padroeira de Natal, Dia Nacional do Samba, Meia Maratona de Natal, Circuito Gastronômico de Natal, Concurso de Decoração Natalina, Volta Ciclística, 15º Salão de Artes Visuais do Natal e Réveillon.
Lançamento contou com presença da classe artística e parceiros que participam das atividades planejados para o fim de ano
A parte cultural da programação está orçada em R$ 2 milhões, e para dar conta a Fundação Capitania das Artes recebeu aporte direto da Prefeitura – esse valor ainda ganha reforço com apoio de empresas parceiras como a Cosern. Em 2013, nenhuma atividade do Natal em Natal foi inscrita em editais para receber verba federal. “Conseguimos esses recursos após efetuarmos ajustes em outras áreas, cortamos algumas coisa por entender que a Cultura também é prioridade”, garantiu o prefeito Carlos Eduardo, durante seu pronunciamento. O chefe do executivo garantiu que a “intenção é ampliar” em 2014: “Ano que vem vamos fazer maior, quando a cidade estiver melhor financeira e administrativamente”, ressaltou o chefe do executivo, justificando as dificuldades encontradas pela atual gestão quando assumiu a Prefeitura há quase onze meses.

#saibamais#Carlos Eduardo também adiantou o que muitos esperavam ouvir: “Até o final do mês de novembro vamos enviar o projeto da reforma administrativa para a Câmara Municipal apreciar. A proposta é extinguir algumas, secretarias que não servem pra nada, e criar a Secretaria de Cultura. Com isso teremos capacidade de maior planejamento das ações com orçamento próprio”, comemorou.

Mas no meio desse ‘mar’ de atividades, um detalhe pertinente deve ser anotado pelo cerimonial da Prefeitura: o prestigiado café da manhã do Natal em Natal tropeçou na dinâmica e na ordem dos acontecimentos. Marcado para as 8h, as pessoas começaram a se servir perto das 10h, justamente quando começaram as explanações – resultado: boa parte do público, preocupado com a tapioca e o queijo coalho assado, acabou perdendo a apresentação do presidente da Fundação Capitania das Artes, Dácio Galvão.

Dácio comentou cada um dos 40 slides projetados durante sua fala, apresentando detalhes de cada uma das etapas da programação.

Programação

Feira de Arte e Cultura na Árvore de Mirassol
2 e 3 de novembro

Festival Literário de Natal
e a Feira Literária
6 a 9 de novembro

Festival Cine Natal
4/11 a 7/12

Festival de Violeiros e Repentistas do Nordeste
5 de novembro (Ribeira)

Festa da Padroeira Nossa Senhora da Apresentação
21 de novembro

Natal em Cena
12, 13, 14, 19, 20 e 21 de dezembro (Mirassol e zona Norte)

Circuito Gastronômico – 14 a 17 de novembro (vários pontos da cidade)

Shows com Roberta Sá (13/12) e Zeca Baleiro (20/12) em Mirassol; Elba Ramalho (14/12) e Fagner (21/12) na zona Norte

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas