terça-feira, 14 de maio, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 14 de maio, 2024

A Flor do Caribe é aqui

- Publicidade -

Do Rio de Janeiro de 1900 para o Rio Grande do Norte dos anos 2000. Quando “Lado a lado”, atual novela das seis terminar, o território potiguar e suas paisagens dominarão a tela em “Flor do Caribe”, nova produção das 18h sob direção de Jaime Monjardim e autoria de Walter Negrão. Há meses o diretor vem ao Estado para pesquisar locações, e os principais pontos de apoio já foram definidos nesta semana. As primeiras gravações começarão em novembro. A novela deverá ir ao ar em março de 2013. Os atores Henri Castelli e Grazi Massafera estão entre os protagonistas.
Seturde e secretarias municipais e Corpo de Bombeiros recebem visita de equipe da Globo para apresentar locações da novela
A coordenadora de produção da novela, Tatynne Lauria, participou de reunião realizada na manhã de ontem (sexta), na Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), onde foram definidos os principais pontos do apoio logístico, ambiental e de segurança fundamentais para a realização das gravações. Entre os pontos estão a Fortaleza dos Reis Magos e a Ponte Newton Navarro, as praias de Pitangui, Pipa, dos Amores, Chapadão Vermelho (Tabatinga), Barra do Cunhaú e Malembá. O roteiro também inclui as minas de Currais Novos, as Dunas do Rosado, em Ponta do Mel e, provavelmente, as salinas de Macau.

 A secretária adjunta Ana Cristina Felinto disse, na ocasião, que o apoio da prefeitura se dará por meio da Seturde e Guarda Municipal, além das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob) e de Comunicação (Secom). A equipe da Globo também contará com o auxílio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “Temos experiência nesse sentido porque já acompanhamos outras novelas que tiveram cenas gravadas aqui em Natal”, revelou o tenente coronel de operações da Polícia Militar do RN, Túlio César Alves de Oliveira.

“O nosso objetivo é valorizar a região Nordeste, é mostrar Natal como ela é, com todos os seus pontos turísticos. Enfim, a cidade tem esse cenário desejado”, ressaltou Tatynne. Segundo ela, as gravações serão realizadas no espaço de 40 dias, entre os meses de novembro e dezembro. Nesse período, deverão ser feitas todas as imagens de Natal para a novela inteira. “Esse material será mesclado com as cenas que serão produzidas na cidade cenográfica, montada no Rio de Janeiro”.

“Flor do Caribe” conta a história de um piloto de caça aérea, interpretado por Henri Casteli e de uma bugreira, por Grazi Massafera. Haverá cenas serão realizadas na Base Aérea de Natal e na Praia de Genipabu. A história começa no ano de 2005, e na segunda semana volta ao presente, tendo como pano de fundo o ano de 2012. O período da Segunda Guerra Mundial e o povo judeu também farão parte da novela.

“O personagem Samuel vai voltar ao passado, lembrando de fatos que aconteceram em 1945”, já disse Jayme Monjardim em declarações sobre a novela. Tudo se passará na “Vila dos Ventos”, uma pequena cidade fictícia, a 100 km da capital potiguar. “Vamos trazer de volta as cores, além de valorizar o nosso litoral, que é lindo. Estou encantado pela praia de Pipa”, disse. Em busca de muito sol e praias paradisíacas, o diretor afirmou que pretende resgatar o clima praiano que já foi o destaque em outras produções da emissora. No elenco também estarão Débora Nascimento e José Loureto (a Tessália e o Darkson de Avenida Brasil) e Fabiana Karla (de Gabriela).

A faixa das seis da Globo está bem concorrida. Em seguida irá ao ar “O Pequeno Príncipe”, de Thelma Guedes e Duca Rachid. Em março de 2014 a emissora deverá exibir o remake de “Meu Pedacinho de Chão”, de Benedito Ruy Barbosa. Além deles, também pleiteiam um espaço na faixa das seis da Globo: Lícia Manzo, autora de “A Vida da Gente”, Alcides Nogueira, do remake de “O Astro”, e Rui Vilhena, que colaborou em “Fina Estampa”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas