sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

A força do interior no Campeonato estadual de 2006

- Publicidade -

DESTAQUE - Canindezinho volta a ser o “homem-gol” do Potiguar

Baraúnas : Investimento caro para sair da fila

Nunca na sua história o Baraúnas teve um começo tão promissor. A diretoria investiu alto na contratação de jogadores e os resultados nos amistosos de preparação foram interessantes, a ponto de deixar o seu torcedor bastante eufórico.

O tricolor manteve a base do time da Série C e o treinador Paulo Moroni, ex-zagueiro do Vasco-RJ nos idos de 80. Importou outros tantos jogadores, com destaque para os meias Ely Tadeu e William, ex-Vasco, e o atacante Maurício Pantera. William, um jogador experiente e que atendeu o pedido de Moroni de ajudá-lo a levar o time ao título inédito, só deve estrear a partir da terceira rodada; ainda está fora de forma.  A situação é bem diferente da de Ely e Pantera, que vêm bem. Todos no tricolor acreditam que, dessa vez, o time sairá da fila de espera do Campeonato Estadual.

Potiguar : Experiência dentro e fora de campo

Nos três setores da equipe do Potiguar há jogadores com experiência de nível internacional. Na zaga, Mazinho atuou por um bom tempo no futebol da Malásia; no meio-de-campo, Ricardo Lima já defendeu alguns clubes da Espanha, Jânio teve passagem recente pela Arábia e Verona jogou seis anos em Portugal; e no ataque, Fábio Giuntini retorna ao Brasil após anos  na Bélgica.

É com o conhecimento desses atletas e a vontade de vencer dos demais que o Alvirrubro tenta retomar a hegemonia do futebol estadual perdida ano passado após o título de 2004.

A experiência alvirrubra também é verificada fora das quatro linhas com a presença de Miluir Macedo, um treinador de personalidade forte e de conhecimentos adquiridos nos mais de 20 anos trabalhados na Europa como técnico e preparador físico.

Alecrim : Recuperar a auto-estima e ser grande

De administração nova e contando com a experiência da dupla, Vereador (técnico) e Andrey Valério (coordenador), o Alecrim espera recuperar a auto-estima e voltar a figurar entre os grandes do futebol potiguar.

Dono de seis títulos estaduais, o Verdão aposta na juventude. Foi depositado muita confiança no trio revelado pelo América – Josué, Jucélio e Rodolfo – e emprestado ao alviverde para esta competição. Consciente das dificuldades que terão pela frente, o técnico Vereador pede paciência a pequena, mas fanática torcida.

Sem local específico para treinar e jogar, o Alecrim deve levar seus jogos para Elói de Souza.

Potiguar : Potiguar de Parnamirim sonha alto

Otimismo e confiança exagerados ou pura realidade? Só o tempo será capaz de dar uma resposta a expectativa do presidente Antônio Batista, que aposta todas as fichas num título inédito para Parnamirim no Campeonato Estadual deste ano. “Estamos investindo para brigar pelo título”, confirmou o dirigente, que conta com a experiência de José Soares no comando técnico. O treinador foi campeão da segunda divisão, com Macau, em 2005.

A formação de um time competitiva e que almejasse o título, inclusive, foi uma das imposições do treinador. “Aceitei o convite do Potiguar por que a diretoria quer o título”, confirmou Soares.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas