sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

A Honda revoluciona o mercado com novo Civic

- Publicidade -

O Novo Civic Geração 10 foi desenvolvido para proporcionar alta segurança em diferentes cenários. O sedã traz visibilidade frontal ampla, direção precisa, estável e previsível, e performance de dirigibilidade e frenagem. De série, o novo Civic traz freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e sistema de estabilidade Vehicle Stability Assist (VSA) com controle de tração e o assistente Agile Handling Assist (AHA) que aprimora a estabilidade dinâmica em curvas.
Atente para o design da traseira do Honda Civic modelo 2017. Nunca se foi tão audacioso
O novo Civic adota uma avançada estrutura de carroceria, incluindo a nova geração da Advanced Compatibility Engineering (ACE), nova tecnologia de estrutura de impacto, piso de aço de alta resistência, e colunas B e estrutura traseira de alta resistência, para proporcionar um alto grau de proteção aos ocupantes, sem comprometer o peso e aumentando a eficiência de combustível.

Os engenheiros foram desafiados não só a criar uma carroceria que alcançasse os objetivos de desempenho dinâmico, mas que fosse muito segura durante uma colisão. A adoção de uma dianteira compacta e de um pequeno balanço frontal foi o desafio para esse objetivo, visto que foi necessário, efetivamente, reduzir a estrutura frontal de impacto (a área na dianteira que absorve e redireciona a energia de uma colisão). Para superar esse desafio e manter as proporções esportivas do novo Civic, os engenheiros desenvolveram uma nova estrutura frontal de impacto. O design único desta estrutura efetivamente cria um trilho que direciona o motor para baixo em uma colisão, aumentando a área de deformação.

O Civic usa tecnologia avançada de airbags frontais, laterais e de cortina, incluindo um airbag frontal com uma costura em espiral para um melhor desempenho no momento do disparo; tecnologia Smart Vent para os airbags do passageiro e motorista e um novo airbag para passageiro que reduz o risco de ferimentos caso o ocupante esteja fora da posição. Esses sistemas trabalham em conjunto com a estrutura avançada da carroceria e com componentes internos projetados para reduzir o risco de ferimentos em uma colisão.

O Novo Civic Geração 10 é produzido na unidade de Sumaré (SP), onde também são fabricados os modelos HR-V, Fit e City.  Nessa fábrica o modelo é o primeiro a receber um processo de soldagem chamado Inner Frame Weld, que proporciona uma estrutura mais rígida, leve e de alta qualidade.

Um processo modular de montagem da dianteira melhora a ergonomia de trabalho durante a fabricação, permitindo um acesso mais fácil a pontos críticos do interior e a componentes da dianteira antes deles serem montados no carro, o que possibilita um aumento de qualidade do produto final.

Cada versão do Novo Civic Geração 10 traz equipamentos condizentes com o perfil de seu consumidor, adequando o veículo à sua proposta de uso. Para os clientes que buscam conforto e tecnologia há as versões EX e EXL: a versão EX traz, como complemento aos equipamentos de série do Civic, as rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado, bem como a grade frontal cromada. O modelo também recebe retrovisores rebatíveis eletricamente com repetidores laterais integrados em LED, faróis com acendimento automático, bancos revestidos em couro com costuras, velocímetro digital e áudio com tela de 5 polegadas.

A EXL, por sua vez, acrescenta ar-condicionado automático de duas zonas, multimídia com tela de sete polegadas touchscreen com navegador e interface para smartphone, entrada HDMI, duas portas USB, dois tweeters dianteiros e dois traseiros. Além disso, agrega como destaque o painel de instrumentos com tela de TFT de alta definição, inédito na categoria.

A versão Sport, inédita, tem como complemento aos itens de série, equipamentos que acentuam o caráter esportivo do sedã com itens exclusivos. O estilo é reforçado com a grade frontal em black piano e pelas rodas escurecidas de 17″ exclusivas da versão. O visual agressivo fica destacado pelos faróis com projetores e luzes de neblina dianteiras. Internamente, a forração exclusiva dos bancos em tecido premium na cor preta entrega um sensação de sofisticação e esportividade. A versão recebe ainda o velocímetro digital com conta-giros analógico e áudio com tela de 5 polegadas. Para completar, é a única que pode ser equipada com o câmbio manual de seis velocidades.

Os consumidores que buscam um produto ainda mais sofisticado contam com a opção Touring, que traz o potente motor 1.5 Turbo associado à nova transmissão CVT, e agrega equipamentos inéditos não só para o modelo, mas também para o segmento. Caso do sistema LaneWatch, que estreou no Accord e minimiza os pontos cegos por meio de uma câmera posicionada abaixo do retrovisor direito, reproduzindo as imagens na tela central e oferecendo mais segurança em mudanças de faixa; e do conjunto ótico dianteiro Full LED (totalmente em LED), inclusive os faróis de neblina.

Este modelo traz também entre seus equipamentos, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos dianteiros com ajuste elétrico em oito direções, sensor de chuva, retrovisor interno fotocrômico, teto solar elétrico, e sistema de partida por botão no painel ou pelo controle remoto, que permite, também, a entrada e partida do carro sem a necessidade de acionar a chave. Outro diferencial da versão é o painel e guarnição das portas com acabamento em alumínio escovado e as maçanetas externas cromadas, reforçando a sofisticação da versão.

Para permitir uma operação intuitiva e uma conectividade ampliada, o Civic, em suas versões EXL e Touring, adota a nova tela de 7 polegadas sensível ao toque que agrega as funções multimídia, navegação e de interação do condutor com o carro. O sistema é compatível com as interfaces Apple CarPlay e Android Auto, permitindo uma integração das funções dos smartphones com o automóvel, incluindo aplicativos, reprodução de áudio via streaming, busca por meio de comandos de voz e o acesso a uma série de aplicativos para smartphones.

Preços sugeridos
1. Sport manual   
R$ 87.900,00
2. Sport CVT    
R$ 94.900,00
3. EX CVT    
R$ 98.400,00
4. EXL CVT    
R$ 105.900,00
5. Touring    
R$ 124.900,00

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas