Esportes
'É inadmissível esse tipo de conduta', afirma treinador da Seleção sobre Maurício Souza
Publicado: 15:48:00 - 27/10/2021 Atualizado: 16:38:21 - 27/10/2021
Técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto falou sobre as declarações do meio de rede do Minas Maurício Souza, com quem trabalhou recentemente nas Olimpíadas de Tóquio.  "É inadmissível este tipo de conduta do Maurício e eu sou radicalmente contra qualquer tipo de preconceito, homofobia, racismo", afirmou Renan em entrevista ao portal O Globo.
COB



A conduta a qual Dal Zotto se refere está relacionada aos comentários feitos por Maurício há duas semanas. Na ocasião, o meio de rede criticou a decisão da DC de tornar público que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, se descobrirá bissexual nas próximas edições das histórias em quadrinhos. "Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar", postou o atleta.

Ainda na entrevista, Renan afirmou que quis se informar sobre o caso no detalhe para se manifestar e confessou que ficou decepcionado com Maurício. "Em se tratando de seleção brasileira, não tem espaço para profissionais homofóbicos. Acima de tudo preciso ter um time e não posso ter este tipo de polêmica no grupo. Não me refiro apenas ao elenco dos atletas. É geral, para todos os profissionais", disse Renan.

O Minas Tênis Clube, clube o qual Maurício defende, anunciou o afastamento do atleta por tempo indeterminado. Além de ser afastado, o atleta foi multado e orientado a se retratar publicamente após proferir comentários homofóbicos em suas redes sociais. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte