quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

A intenção é boa, mas…

- Publicidade -

Matéria veiculada no final de semana pelo Jornal do Brasil, como furo de reportagem, dá conta que os planos da CBF é trazer a disputa do Mundial (caso o Brasil seja confirmado como sede) para ser realizado no Nordeste. Pasmem! O plano secreto exclui os grandes centros do sul e sudeste do país da festa. Particularmente acho que a medida  traria um grande desenvolvimento para nossa região e torço muito para que isso ocorra, mesmo sabendo que seriam poucos os habitantes nordestinos em condições de pagar pelo ingresso para ter acesso aos jogos. O melhor de tudo isso é que Natal seria uma das sedes e aí começa a aumentar a minha desconfiança. Tá certo, até 2014 falta muito tempo, mas ninguém pode pensar em chegar até as nuvens sem tirar o pé do chão. Se depender do apoio do Estado é difícil, pois nossos governantes não possuem tino esportivo que os façam serem capaz de destinar milhões para o investimento nesta área. O Machadão serve como exemplo desse descaso, desde que foi erguido jamais teve o projeto complementado e hoje nós somos o único Estado do Nordeste sem capacidade de receber um jogo da seleção brasileira. A nossa principal praça esportiva está aos frangalhos, faltando apenas desabar.

Paraíso é aqui

O atacante Ivan resolveu abandonar o Remo, equipe que está na lanterna da série B. Ele disse que as coisas no clube paraense andam pra lá de conturbadas. No tempo que ficou em Belém, o atleta sequer foi apresentado a algum dirigente. Ivan disse ainda que o Leão tem três meses que não paga a ninguém, mesmo com o público mínimo nas partidas sendo de 15 mil pagantes.

Paraíso 1

Ivan afirmou que além de sofrerem com a falta de pagamentos, os jogadores no Remo são expostos ao ridículo. Em dia de treinos a diretoria abre o estádio para os torcedores que atiram galinhas mortas, ovos e tudo que dispõem no momento em cima dos atletas. Sem receber e humilhado, Ivan preferiu regressar a Natal, onde vai esperar uma proposta do Atlético Goianiense, dirigido por Artur Neto.

Bons modos

A torcida organizada Dragon@utas está de parabéns. Ela vai na “contramão” das demais facções espalhadas pelo país que procuram notoriedade apenas fazendo o mal. Este seleto grupo de torcedores americanos resolveu aparecer realizando a campanha Sangue é Vida, com a qual pretende restabelecer os estoques do Hemonorte. A campanha de doação voluntária de sangue vai ocorrer sábado no período das 8h às 15h, na sede do Hemonorte.

Preconceito?

O técnico do Paulista, Vágner Mancini, não poupou a auxiliar de arbitragem carioca, Martha Peçanha de Vasconcelos, de críticas após o empate de seu clube contra o CRB. Na opinião do treinador, “mulher não está preparada para acompanhar o ritmo de uma partida de futebol jogada por homens”. Macini acha que como em quase tudo na sociedade, cada macaco deve se pendurar no seu galho. Mulher com mulher e homem com homem.

Aos tapas 

O clima de tranqüilidade no Santo André acabou. Os jogadores Diego Padilha e Bebeto se desentenderam no final do treino e foram aos tapas. Separados pelos companheiros eles evitaram danos físicos maiores, mas não escaparam da multa. Além da porcentagem nos salários, os atletas foram obrigados a comprar cestas básicas para destinar a algumas instituições de caridade na cidade.

Boas novas

Se a semana passada foi trágica em termos de notícia para o lado do treinador Roberval Davino, as coisas estão começando a mudar. Ontem o zagueiro Robson voltou a trabalhar normalmente e deve ficar como opção no banco de reservas na partida de sábado, a noite, no Machadão. Aliado a isso chega a notícia de que o time adversário vai atuar sem quatro titulares, sendo um o atacante Rômulo, principal aposta dos goianos.

Livre da dispensa

Joellan teve o pescoço salvo da degola no Potiguar por um fio. A diretoria estava disposta a dispensar o atleta por considerar que ele forçou a expulsão na derrota contra o Ferroviário. Quem livrou a barra do atleta foi o novo treinador Manoel Ananias, que acha o elenco pequeno e não quer perder ninguém. Além do mais, pode não haver tempo hábil para reposição, uma vez que o clube está em situação crítica na série C.

Desorganização — A visita relâmpago do fenômeno Ronaldo Nazário a Natal foi cercada pelas desorganização. Quando reuniram a imprensa para anunciar a vinda do atleta, os organizadores disseram que um dos motivos da presença do Fenômeno na cidade, seria a realização de uma parceria para lançamento de um projeto social. Só que o jogador foi embora e até hoje ninguém sabe qual o tipo, nem que projeto será este.

Quem venceu

Divulgados os campeões do torneio interno do Centro Hípico do Aeroclube. Rafael Raimundo e Anderson Cirilo (Pré-escola), Flávia Alecrim e Majore Freire (Escola), Luciana Freire (acima de 14 anos), Cariline Silva e Valério Ribeiro (Estreante), Bianor Marinho e Tâmara Bacurau (Extra) e Lucinaldo Silva e Soldado Cirilo (Master).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas