'A Invenção do Nordeste' para quem não viu

Publicação: 2019-09-06 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A comédia dramática “A Invenção do Nordeste” volta à terrinha natalense para uma apresentação única neste sábado, às 18h, na Casa da Ribeira. A peça do grupo Carmin, dirigida por Quitéria Kelly e vencedora dos prêmios Shell e Cesgranrio, promove uma reflexão ácida e bem humorada sobre os estereótipos e preconceitos envolvendo o ser nordestino do Brasil.

Peça promove uma reflexão sobre estereótipos nordestinos
Peça promove uma reflexão sobre estereótipos nordestinos

O espetáculo mostra um diretor (Henrique Fontes) contratado por uma grande produtora para realizar a missão de selecionar um ator nordestino que possa interpretar com maestria um personagem nordestino.

Depois de vários testes e entrevistas, dois atores (vividos por Matheus Cardoso e Robson Medeiros) vão para a final e o diretor tem sete semanas para deixá-los prontos para o último teste. Durante as sete semanas de preparação, os atores refletem sobre sua identidade, cultura, história pessoal e descobrem que ser e viver um personagem nordestino não é tarefa simples.

Através de textos de Euclides da Cunha e Gilberto Freyre, filmes de Glauber Rocha e peças de Arianu Suassuna, fica a questão: existiria apenas uma identidade nordestina. A ficção escrita por Pablo Capistrano e Henrique Fontes foi inspirada no livro “A Invenção do Nordeste e Outras Artes”, de Durval Muniz Jr.

Serviço:
A Invenção do Nordeste. Sábado, às 18h, na Casa da Ribeira. Entrada: R$20 (meia) e R$40 (inteira). 




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários