quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

A ‘lista de Amorim’

- Publicidade -

O chanceler Celso Amorim poderá entrar 2007 com baita cefaléia: a Procuradoria-Geral da República pediu ao Itamaraty o controle de ponto de cerca de trinta diplomatas. Eles estão em casa ganhando em média R$ 10 mil mensais, há mais de três anos. A chancelaria alega “indisponibilidade de funções para o alto nível” deles, mas o serpentário aponta apadrinhamento e problemas administrativos ou funcionais mantendo a turma no bem-bom.

Encosto de pelica

Embaixadores e secretários estão na lista, sem a devida conclusão dos processos internos no Itamaraty. O caso poderá chegar ao TCU.

Investimentos

Entre janeiro e novembro de 2006, o investimento direto português no Brasil aumentou 10,27%, em relação a 2005, segundo o Banco Central.

Segurança

O Ministério da Justiça comprou 14 helicópteros para ações de segurança, nos Jogos Panamericanos do Rio. Custaram R$ 45,7 milhões.

Despejo

Senadores derrotados precisam desocupar a moita (seus gabinetes) até o dia 10, a fim de que sejam preparados para seus futuros ocupantes.

Licitação milionária parada

A licitação para a polpuda conta publicitária dos Correios está emperrada. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, avocou toda a documentação para um exame minucioso pelo departamento jurídico do seu ministério, devido aos altos valores envolvidos. A assessoria do Ministério diz não ter previsão para o término dos trabalhos, mas garante que está tudo dentro do prazo.

Quem manda

A cúpula do PMDB alertou o Planalto: numa prévia do PMDB, nem Aldo Rebelo nem Chinaglia venceriam. Ganha a tese da candidatura própria.

Fora do páreo

Fernando Gabeira é o candidato dos sonhos do Planalto, de Aldo e de Chinaglia, no caso de um terceiro candidato à presidência da Câmara.

Padrinho forte

O Planalto quer a Sudam ativa até julho. Duro é escolher o superintendente. Jorge Viana, José Sarney e Jader Barbalho brigam pela indicação.

Justiça versus PF

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Teles, mandou abrir processo disciplinar contra o ex-superintendente da PF em São Paulo, José Dirceu de Paula, por usurpação das suas atribuições.

Lua-de-mel

O namoro do presidente Lula com o prefeito César Maia vai de vento em popa. Em seu blog, Maia elogiou o programa bolsa-família por reduzir o êxodo do Nordeste para os estados do Sudeste.

Chega de sofrer

Artur Vidigal de Oliveira, preterido por 3 vezes na disputa pelo cargo de Ministro do Superior Tribunal Militar, exonerou-se do cargo de assessor especial do Vice-Presidente da República.

Bico

O secretário de Reforma do Judiciário, Pierpaolo Botini, quer permanecer no Ministério da Justiça. Mas, enquanto aguarda o novo ministro, ganha alguns trocados como professor de cursinhos em Brasília.

Na torcida

É aguardada com ansiedade a troca de comando nas Forças Armadas, vista como forma de revitalizar os altos postos. Há oficiais de 4 estrelas sonhando com o comando, antes de entrarem na ‘expulsória’ de 12 anos.

Gasolina fantasma

A CGU quer saber onde o prefeito Ascir Leite (PFL), de Ipupiara (BA), colocou o combustível adquirido e suficiente para abastecer por um ano 5 ônibus de transporte escolar, enquanto na cidade só há três circulando.

Where?

O senador Adelmir Santana, que entrou na vaga de Paulo Octávio, atual vice-governador do DF, não é brasiliense. Nasceu em Nova Iorque mas não é cidadão norte-americano. A sua Nova Iorque fica no interior do Maranhão.

Pés na terra

O presidente do México, Felipe Calderón, enfrenta crise que Lula desconhece: projeto da oposição impedindo viagens sem autorização do Congresso, diz o jornal americano Washington Post.

Pensando bem… …é mesmo muita “ousadia, coragem e criatividade” o presidente e quase todo o ministério sair em férias ao mesmo tempo. O pior é que eles voltam.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas