sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

A Literatura de Cordel na Feira

- Publicidade -

Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições do Prêmio Literatura de Cordel. O prêmio é destinado aos estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte.  Com o tema “O que um livro pode fazer por você?” A iniciativa tem como meta incentivar a pesquisa e a produção dessa importante expressão literária da cultura popular entre os jovens. As inscrições para o Prêmio Cosern Literatura de Cordel seguem até o dia 11 de julho. No site www.feiradolivrodemossoro.com é possível ler o regulamento e imprimir a ficha de inscrição. A comissão julgadora é formada por nomes de reconhecimento no cenário cordelista do Estado. Ao final do concurso serão escolhidos os dez melhores trabalhos para publicação de uma coletânea. A premiação será realizada no penúltimo dia de programação da Feira do Livro de Mossoró.  

Os primeiros trabalhos inscritos no Prêmio Cosern Literatura de Cordel são de alunos da escola municipal administrador Josafá Sisino Machado, localizada em Parnamirim.  Essas inscrições refletem o fato de que o prêmio não se polarizou apenas nas escolas de Natal e Mossoró. A cada ano, aumenta a participação de estudantes de outros municípios.  Somente na última edição, dois dos três primeiros cordéis premiados vieram de Jucurutu e Apodi. 

Saiba Mais

A Feira do Livro de Mossoró será realizada de 05 a 10 de agosto, no mesmo local das edições anteriores, a Estação das Artes Elizeu Ventania.  Grandes nomes da literatura nacional e regional vão marcar presença no evento, que é citado pela crítica especializada como um dos principais do Nordeste.  O evento foi aprovado pela lei Câmara Cascudo, tem o patrocínio da Cosern e Governo do Estado e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Mossoró, Banco do Nordeste/Governo Federal e da Funpec. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas