sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

A Loteria Esportiva, tomou doryl?

- Publicidade -

A Loteria Esportiva morreu para os clubes de futebol do RN? Pelo esquecimento da Caixa, parece que sim. Os clubes do RN que disputam o Estadual nem lembram mais do tempo em que, de vez em quando faturavam uma graninha paga pela Caixa Econômica quando utiliza o nome de um participante nos seus concursos semanais. Já estamos pra entrar na 7ª rodada e nem se fala num time do RN incluído nos concursos da Caixa. A gente dá uma espiada, tem jogo de todo jeito e local, mas nenhum do RN. Será que a FNF lembrou-se de mandar a tabela do Estadual para o setor de  Loterias da Caixa? Se mandou, dá uma cutucada nos “home” de lá pra ver se lembram que existe ABC, América, Alecrim e mais nove disputando o Estadual.

Derrotas atravessadas

O ano de 2005 passou batido para o América em matéria de confrontos contra o ABC. Só deu o Alvinegro, inclusive nos dois jogos finais decisivos, com 3×0 e 2×1. Sérgio Alves não perdoou, e a “frasqueira” gozou. Em 2004 o time rubro ainda aplicou um 3×0 indigesto no rival, mas o ABC  deu o troco com um 2×0. Depois, aconteceu um 0x0, e ficou nisso.

Vitórias na CB

Talvez por não ser muito comum vitória de um time do RN fora de casa, ontem tive de atender a muitos telefonemas e e-mails de abecedistas mais jovens querendo saber se o triunfo de quarta do Alvinegro em Parnahyba, (1×0, gol de Ivan) tinha sido o primeiro do ABC numa Copa do Brasil, fora de casa.

Vitórias (2)

Respondi que não, e agora confirmo que houve outras vitórias anos atrás. No distante 1969, o ABC derrotou o Botafogo/PB por 1×0, lá em JP.  Em 2000, o ABC bateu o Treze, no PV paraibano por 1×0  gol de Márcio Cardoso, e em seguida também o Vitória, no Barradão, por 2×1, e ainda do Goiás.

Quem apita

Apesar de toda a rivalidade, certamente ampliada por conta da boa margem de pontos que o América tem sobre o ABC, ninguém cogitou árbitro de fora para o clássico de domingo, tendo a CEAF realizado o sorteio habitual das quintas-feiras. Quem apita o jogão é Charles  Eliont  de Freitas. Judas Tadeu estava presente.

Bozikis em Natal

Hoje é um dia  especial para a FNB, que inaugura logo mais às 20h a sua sede própria no Ginásio “Humberto Nesi”, contando com a presença do presidente da CBB, Gerasime Bosikis.  O “Grego” chega às 13h30, participa de almoço com a diretoria da FNB e, à noite, inaugura a sede “Prof. Carlão”, em homenagem ao saudoso atleta e homem do bola ao cesto, falecido em 2003.

Trio fora

Pouca gente notou, mas a Copa do Brasil que largou na quarta-feira (o ABC estreou bem) não terá este ano nenhum clube dos chamados grandes (o tal trio de ferro) ou seja, São Paulo, Palmeiras e Corinthians, que preferiram a Libertadores.

Cai mais um

Prossegue o troca troca de treinadores no Estadual. Depois de Emanuel Teixeira no Potyguar/CN, de Flávio Lopes no ABC, agora é a vez de Miluir Macedo no Potiguar/M,  entrando Flávio Araújo em seu lugar. Por enquanto, os que demais sentem-se mais ou menos seguros.

Feitiço contra feiticeiro

A Justiça do Trabalho no Rio de Janeiro acaba de tomar uma posição inédita. Como o Vasco deve ao jogador Edmundo mais de R$ 8 milhões por salários não pagos, a JT vai penhorar bens de Eurico Miranda. É a primeira vez que um cartola sente na própria carne o resultado de seus erros.

Dez

A “Fácil Comunicação” reúne imprensa, dirigentes, empresários e convidados para o lançamento da edição número um da Revista DEZ, publicação inicialmente bimensal com uma grande equipe de redatores, repórteres e colaboradores. O evento acontece logo mais às 19h na Livraria Siciliano, no Shopping Midway Mail.

Visita

Os presidentes da FNF e América estiveram ontem numa animada conversa na sede da  federação. Foi apenas uma visita de cortezia. A outra visita foi do presidente do ABC, Judas Tadeu, seguindo direto do aeroporto para a sede da entidade, assistir o sorteio dos árbitros.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas