Última Hora

Publicação: 2019-07-23 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliarruda@uol.com.br

O deputado Sandro Pimentel vai ficar em standby até o dia 30 de julho, data estabelecida pelo desembargador Glauber Rego para levar ao plenário do Tribunal Regional Eleitoral seu voto sobre a cassação, ou não, do mandato do parlamentar do Psol. O tempo está dentro do prazo previsto em lei.

Cadeira ocupada
Mesmo que a decisão do TRE seja desfavorável, Sandro Pimentel terá direito a recorrer ao Superior Tribunal Eleitoral- TSE, na permanência do cargo. Só deixará a cadeira se perder na instância superior.

Suplente em Londres
A propósito, o suplente do deputado Sandro Pimentel, professor Robério Paulino, está em Londres fazendo doutorado e acompanha à distância o desfecho do processo ao qual ele será o principal beneficiado. A ação que está sendo analisada partiu do Ministério Público Eleitoral.

Na corte
Sucesso de público o encontro do secretário Rogério Marinho com seu fã clube. Chamou a atenção os elogios dos presidentes das entidades realizadoras do evento. Foi um paparico só.

Livre escolha
O vice-presidente da Fecomércio, Luiz Lacerda, foi um pouco mais além e disse já ter visto na imprensa que o potiguar, Secretário Nacional da Previdência, poderia escolher pelo que se elegeria por São Paulo, "se deputado federal ou senador". Rogério agradeceu, mas desconversou. “São só especulações e é um processo ainda muito distante. Faltam três anos e meio. Estou totalmente dedicado à minha missão de contribuir para a Nova Previdência".
Saravá!!!!!!

Depois da Previdência...
Torcendo para que a constatação do secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, esteja certa quando ao valor de R$ 200 bilhões de economia para o país, somente no combate à fraude previdenciária.

... vem a administrativa
Agora, queridos meus, o governo se prepara para enviar ao Congresso uma reforma administrativa, pauta considerada prioritária pós-previdência. Vai sobrar para as chamadas carreiras, como os auditores fiscais, por exemplo.

Sexo na Ceasa
Depois das auditorias, o governo Fátima Bezerra parte para novas ações. A primeira empresa a entrar em negociação foi a Ceasa, que pede autonomia administrativa. O governo prometeu fazer, digamos, um regime de comodato. Um dado curioso encontrado pela equipe de governo, só agora revelado, foi o funcionamento a quatro paredes na Ceasa de um chamado “Bordel”. Pois é, além de vender frutas e verduras as meninas comercializavam sexo.

Leite vira picolé ...
O programa do Leite também tem suas peculiaridades. O controlador geral do estado, Pedro Lopes, revelou ontem em entrevista à jornalista Anna Ruth Dantas que havia gente usando o leite do programa em uma fábrica de picolé.

... e governo cria cartão
O governo está testando um aplicativo de controle na distribuição do leite na comunidade quilombola de Capoeiras, em Macaíba, quando 64 famílias passaram a receber o benefício por meio de um cartão com QR Code.
Será um desafio controlar a distribuição nos oitões do RN.

No Natal
Só mesmo fazendo uma fezinha junto aos orixás. A venda da folha de pagamento do estado ao Banco do Brasil está dependendo de um acerto de contas. Ou seja, quanto o executivo ainda deve de repasses em consignados? De posse desse valor, será feita uma subtração. Se sobrar algo, será repassado para a conta do estado em dezembro.

Queijos
Um concurso pensado para a valorização dos queijos nordestinos acontecerá dia 7 de agosto no XV Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados - ENEL, evento realizado pelo SEBRAE RN, no Parque Aristófanes Fernandes, soba curadoria da Chef Adriana Lucena. São apenas 10 vagas para o Concurso e as informações e inscrições serão feitas através do e-mail: adriana.queijos@gmail.com.

Bacurau
O ex-senador Garibaldi Filho esteve ontem nas redes sociais anunciando o convite de filiação ao MDB para o deputado estadual Dr Bernandes, do Avante. O convite ficou sem resposta. Ainda!!!

Porfim...
O Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu situação de emergência em Angicos, Fernando Pedroza, Ipanguaçu e Santana do Matos em decorrência do rompimentocolapso de barragens. Como são burocráticos esses processos!!!
A situação de emergência aconteceu em 21 de abril, há três meses, só agora veio o reconhecimento ministerial.

Pela cidade
ALMOÇO: Neste domingão no Natal Shopping presença da deputada Cristiana Dantas e Fábio Dantas. Também no
Restaurante Camarões a vereadora Nina Sousa e família. Mesa cativa no Salão da Praça de Alimentação a família Mariz, capitaneada pela matriarca Dona Terezinha Mariz Duarte.

NOITE ESPANHOLA: Turminha bacana no sábado à noite no Restaurante e Club Kozmopolit, degustando cardápio espanhol – em cinco etapas - pelo chefe Arthur Coelho. Para acompanhar, os vinhos da Adega Perlage. Tudo isso, ao som de excelente jazz

MAU TEMPO: Gente, o alerta da Marinha continua valendo. Nada de barco ao mar.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários