Álvaro Dias defende uma 'refundação da República'

Publicação: 2018-05-04 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O segundo presidenciável a proferir palestra no “Fórum Sistema Fiern – Caminhos do Brasil”, o senador senador Álvaro Dias (Podemos-PR), disse ontem, no auditório Albano Franco, da Casa da Indústria, que para o político “é importante a experiência administrativa”. Ele foi governador do Paraná nos anos 80 e atualmente exerce mandato no Congresso Nacional.

Amaro Sales entrega cópia do Mais RN ao senador e pré-candidato a presidente Álvaro Dias
Amaro Sales entrega cópia do Mais RN ao senador e pré-candidato a presidente Álvaro Dias

Álvaro Dias defendeu uma “refundação da República”, ou seja, uma profunda reforma política, para substituir o atual sistema e promover o crescimento econômico do país. Ele também destacou a necessidade de promover reformas estruturantes a partir do convencimento e debate junto a sociedade de que essas reformas são imprescindíveis.

Álvaro Dias citou resultados de recentes pesquisas dos institutos Datafolha e Ibope, quanto ao perfil de que os eleitores esperam dos candidatos nessas eleições: “Exigência, experiência administrativa e passado limpo”.

Então, segundo Dias, “verifica-se que o eleitor brasileiro está consciente das dificuldades desse momento que está se vivendo no país”, cobrando do passado de cada um - “o que o postulante fez como agente público, todos os que estão disputando foram agentes públicos e já disputaram inclusive à presidência da República em outras oportunidades, exerceram ou exercem mandatos eletivos ou não”.

Portanto, acrescentou ele, “há que se questionar para que se escolha em função da credencial que cada um pode apresentar agora para postular a presidência. “Considero isso essencial, o passado e a experiência de vida”, disse.

Para Álvaro Dias, o Brasil é viável, desde que se faça o que necessita hoje, “a reforma administrativa e saneamento do Estado para reequilibrar as finanças públicas e  colocar o  país no ritmo do desenvolvimento que possa alcançar, em razão das suas potencialidades econômicas”.

O presidente da Fiern, Amaro Sales de Araújo, agradeceu a presença do senador Álvaro Dias, lembrando que a Federação das Indústrias está convidando os presidenciáveis para que o Estado conheça suas propostas, até por conta "estamos apreensivos com o desencanto e descrédito que os resultados das eleições possam ter para o pais".

Amaro Sales informou, ainda, que a Fiern fará uma série de palestras semelhantes com os eventuais candidatos a governador do Rio Grande do Norte.

O senador Álvaro Dias recebeu de Amaro Sales um exemplar do Projeto “Mais RN”, depois de ouvir dele quais são as potencialidades econômicas do Rio Grande do Norte: “Somos um estado pioneiro na produção de energias renováveis, na produção de sal, de furtas de excelente qualidade, somos um Estado de grandes possibilidades na indústria, na agricultura, no comércio e no setor de serviços”.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários