Natal
Álvaro Dias quer ampliar linha do trem dentro de Natal
Publicado: 17:50:00 - 24/03/2021 Atualizado: 17:53:01 - 24/03/2021
Durante a solenidade com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para o lançamento da pedra fundamental das obras da Linha Branca do sistema de transporte de passageiros sobre trilhos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Natal (RN), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, destacou o interesse do município em ampliar a linha férrea dentro de Natal.

Arquivo TN
Prefeito destacou interesse em uma linha que circule dentro da capital

Prefeito destacou interesse em uma linha que circule dentro da capital


Leia Mais

"Temos o interesse de ampliar a linha do trem dentro de Natal e promover a integração do transporte público. Isso vamos propor dentro de estudo da STTU para definir um trecho de trem dentro de Natal", declarou o prefeito.

Atualmente, o Sistema de Trens Urbanos de Natal é operado por composições diesel em duas linhas ferroviárias com extensão total de 56,2 km abrangendo 4 municípios transportando cerca de 14,3 mil passageiros/dia. A Linha Norte com extensão de 38,5 quilômetros, abrange três municípios, Natal, Extremoz e Ceará Mirim, com 13 estações em operação e a Linha Sul com 17,7 quilômetros, abrange dois municípios, o de Natal e o de Parnamirim, com 10 estações em operação.

Além de Álvaro Dias, prefeitos de Parnamirim, Rosano Taveira; São José de Mipibu, José Figueiredo; e de Nísia Floresta, Daniel Marinho, participaram da solenidade que contou ainda com os deputados federais Walter Alves e General Girão.




Leia também