quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

A majestade do som

- Publicidade -

A banda argentina God Save the Queen é considerada a melhor intérprete do Queen no mundo. Apoiados numa banda afiada, trocas de figurinos, e um vocalista que consegue ser tão carismático quanto Freddie Mercury, eles virão a Natal no próximo dia 03 de junho para  apresentar o espetáculo “Don’t stop me now”. A performance faz jus  ao grupo que inspirou o show.

Para levar o público a uma viagem sonora e visual, a banda do God Save  faz seus músicos ocuparem o mesmo espaço e a mesma formação em cena, exatamente como o grupo inglês apresentava-se nos palcos do mundo, na década mágica de 80, com todos instrumentos originais, vestuários e cenografias que copiam todos os detalhes da famosa banda. O cantor Pablo Padin usa e abusa de sua semelhança com Mercury para incrementar sua performance.

Repertório
Com vestuários, sons e instrumentos exatamente semelhantes aos originais, a banda passeia por clássicos como “Bohemian Rhapsody”, “Radio Gaga”, “We will Rock You”, “We are the champions”, “Love of my life”, “I want to break free”, “Somebody to love”, “Crazy little thing called love”, “Friends will be friends”, entre outros. O grupo apresenta músicas de todas as épocas completamente ao vivo. A banda apresenta músicas de todas as épocas completamente ao vivo. Não tem vozes, coros, ou instrumentos agregados, muito menos qualquer recurso de play back. As canções são respeitadas minuciosamente em seus arranjos originais.

A banda tributo ao Queen foi formada em 1998. O grupo logo chamou a atenção pela combinação harmonizada entre canto, figurinos, presença de palco, e música. Além do sucesso em sua terra natal, o God Save the Queen já se apresentou em quase todas as partes do mundo, fazendo performances elogiadas em lugares como Montreaux, Inglaterra, Alemanha e Índia.

Em 2006, nos 25 anos do primeiro concerto do Queen na Argentina, a God Save fez uma apresentação especial tocando o mesmo repertório, figurinos e cenários que os ingleses usaram no local em 1981. O músicos foram eleitos em 2011, pela Revista Rolling Stone, como o melhor tributo de todos os tributos do mundo. A banda é formada por Pablo Padin (vocais), Francisco Calgaro (guitarra), Matias Albornoz (bateria) e Ezequiel Tibaldo (baixo). O grupo já teve mais de cinco milhões de espectadores.

Serviço
God Save the Queen no show Don’t Stop me Now. Dia 03 de junho, no Teatro Riachuelo. Assinante da TN tem 50% de desconto em até dois ingressos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas