“Maraturistas” dão show nas ruas de Natal

Publicação: 2017-11-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Outro número que impressiona na Meia do Sol é a participação de atletas vindos de todos os estados brasileiros. Do total de 6 mil participantes, 2,8 são corredores de fora do Rio Grande do Norte. "Acreditamos que o casamento entre a vocação natural de Natal para o turismo e o crescimento da corrida de rua em todo o país gera esse movimento de turistas para a capital potiguar, movimentando a economia e gerando novas oportunidades", aponta Gabriel Negreiros, um dos organizadores.

As meninas comemoram o pódio. Ana Oliveira, do RN, venceu
As meninas comemoram o pódio. Ana Oliveira, do RN, venceu

A prova já chamou a atenção até de equipes de pontos extremos do país, como o Acre. A atleta Júlia Grabrielly Ferreira de Souza, quinto lugar na prova feminina dos 5km da Meia Maratona do Sol, acabou não participando da cerimônia de premiação – precisou de atendimento médico ao terminar a prova e foi representada no pódio pelo irmão João Victor Ferreira, também atleta. Com apenas 14 anos de idade, Júlia pratica corrida de rua há cerca de um ano e viajou quase 4 mil km para correr em Natal.

“Ela forçou muito, não estava acostumada com o clima daqui, e acabou precisando de atendimento. Ficou sob observação, mas já está tudo bem”, disse o irmão de Júlia, que tem 15 anos e ficou entre os dez primeiros colocados na prova dos 5 km masculino. Os dois fazem parte da equipe Acre Running, que compareceu à Meia Maratona do Sol com sete atletas (quatro homens e três mulheres). Antes de Natal, o grupo competiu na meia maratona de Fortaleza (CE), realizada no dia 5 de novembro.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários