A Moto da BMW que anda só

Publicação: 2018-09-22 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Fernando Siqueira

Duas rodas da marca alemã, revelou uma R1200 GS que se equilibra e anda sozinha, sem necessitar de condutor. Vai tornar menos exigente a perícia de andar de motocicleta. Quer andar de motocicleta e não sabe pilotar um veículo com mais de 250 quilos? A BMW lhe ajuda.

Nos dias atuais, todos os fabricantes de "motocicletas" estão desenvolvendo sistemas que venham a permitir à motocicleta circular sozinha e sem condutor. Sobretudo para desenvolver soluções tecnológicas que ajudem o condutor a não cair, quando este não possuir a devida experiência ou equilíbrio. A BMW apresenta a sua interpretação da motocicleta autônoma.

O projeto está em fase de desenvolvimento há mais de dois anos, e tem como objetivo criar motocicletas mais fáceis de conduzir para quem tem falta de prática ou nunca se sentou num desses meios de transporte. A fabricante alemã não é a primeira - nem a última - a recorrer a essa tecnologia, uma vez que a mobilidade urbana do futuro passa também pelos veículos de duas rodas, com que nem todos os condutores de quatro rodas estão familiarizados.

A possibilidade de oferecer uma motocicleta que se mantenha de pé, mesmo quando o condutor, por inexperiência ou qualquer outra razão, corre o risco de cair, parece ser o caminho para democratizar as duas rodas, tornando-as acessíveis a quem nunca utilizou uma "coisa" dessas quando era mais novo.

Lançamento "AutoCard"
DPaschoal lança uma plataforma de relacionamento até então nunca vista no mercado, que oferece ao cliente uma nova forma de gerenciar e controlar as manutenções do carro pelo próprio celular, além de permitir a gestão do histórico dos serviços, o controle das garantias e a comodidade de agendar horário e ser atendido com prioridade em suas lojas.

O AutoCard, web aplicativo da DPaschoal, foi lançado para facilitar a vida dos motoristas com os cuidados de seus veículos. O AutoCard é uma plataforma digital moderna, que segue a tendência do contato mais próximo com o consumidor ao permitir que o próprio motorista faça a gestão de manutenção de seu carro. Graças a essa ferramenta, o dono do "veículo" pode acessar o histórico de serviços realizados, controlar as garantias vigentes e, quando necessário, agendar horário para ser atendido com prioridade em qualquer uma das lojas da rede.

De linguagem simples e fácil navegação, o aplicativo oferece ao motorista total autonomia na gestão de seu automóvel, com acesso às informações de laudo e previsibilidade das manutenções futuras. Isso é uma quebra de paradigma no segmento de manutenção automotiva, e o resultado é a economia de tempo e de dinheiro para o consumidor, além da redução do impacto sobre o meio ambiente.

Alerta
Nem sempre é fácil cuidar do carro, principalmente quando o assunto é manutenção. No dia a dia corrido, ninguém mais olha no calendário e até se esquece de verificar no hodômetro se está na hora de uma simples troca de óleo ou de uma nova revisão. Além disso, poucos são os motoristas que sabem exatamente quais as peças que precisam, realmente, de troca.  A plataforma alerta o motorista quando chega o momento de fazer uma nova revisão e de verificar pneus e peças. Com algoritmos próprios baseados em 69 anos de experiência no segmento - somando os hábitos de direção do cliente, como tráfego em asfalto ou terra e o tamanho do percurso diário, por exemplo - é que as revisões futuras são calculadas.

Assim, ao acessar a plataforma, é possível definir a melhor hora de fazer novas revisões e decidir por reparos ou trocas.

A plataforma também soluciona a dificuldade de manter em dia as manutenções de mais de um veículo. Com a funcionalidade "minha garagem", o cliente acompanha de forma integrada a manutenção de todos os seus carros.

"O AutoCard estimula o empoderamento do consumidor na gestão automotiva. Do próprio celular, o motorista tem acesso a informações até então exclusivas dos centros automotivos e ainda conta com a previsibilidade das manutenções futuras, algo até então nunca feito no segmento.













continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários