A MPB setentista e libertária de Almério

Publicação: 2018-01-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O cantor, ator e compositor pernambucano Almério, uma das revelações da nova MPB, virá a Natal neste sábado para um show em parceria com o pré-lançamento do filme “Verde Limão”, na Casa da Ribeira, às 20h. A música do artista também está presente na trilha sonora do filme dirigido pelo cineasta e jornalista Henrique Arruda, sobre uma drag queen que revisita sua vida antes de entrar no palco pela última vez.

Almério: sons modernos e enraizados nos pífanos e aboios
Almério: sons modernos e enraizados nos pífanos e aboios

Almério é um multi performer de voz andrógina, cujo estilo costuma ser comparado ao de outras estrelas da nova MPB como Liniker e Johnny Hooker. Para esta ocasião em Natal, ele vai apresentar ao público o repertório completo de “Desempena”, turnê baseada em seu álbum mais recente, lançado em 2017 pelo selo Natura Musical. Almério nasceu em Altinho (PE), mas passou a ser mais conhecido a partir de Caruaru.

A música de Almério possui variadas influências, como os aboios do avô na zona rural de Altinho, e pelas bandas de pífanos de Caruaru. A obra do artista pernambucano nasce com tonalidades modernas e tributárias da MPB subversiva dos anos 1960 e 1970. Entre seus padrinhos musicais estão Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho.  Ele já chegou a abrir uma temporada do show clássico “O Grande Encontro”.

Serviço:
Almério e pré-lançamento de Verde Limão. Sábado, às 20h, na Casa da Ribeira. Entrada: R$40 (inteira) e R$20 (meia).

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários