"A mulher e o fim do mundo" será exibido neste sábado no Cinépolis

Publicação: 2017-11-10 16:45:00 | Comentários: 0
A+ A-
A videoarte "A mulher e o fim do mundo" será exibido neste sábado (11) no Cinépolis Natal Shopping. A obra, elaborada por nove artistas, aborda as questões femininas, como o papel da mulher na sociedade, o poder da escrita, feminicídio, amamentação, menstruação, corpo e casa.

A exibição está marcada para às 10h30 e, em seguida, haverá um bate-papo sobre as motivações da obra com Edzita SigoViva, Elisa Elsie, Lara Ovídio, Luisa Medeiros, Mariana do Vale, Rafaela Bernardazzi, renatamar, Rita Cavassana e Sarah Wollermann.
Exibição será seguida de uma discussão com as artistas
A videoarte foi produzida durante imersão artística que aconteceu em outubro deste ano na Lagoa do Bonfim. “A mulher e fim do mundo foi uma experiência artística de coletividade, produção feminina e experimentação. A videoarte é resultado de uma imersão que reuniu nove mulheres pensando o que é ser mulher em dias tão de fim de mundo, com muita opressão e violência contra mulher”, explica Elisa Elsie, uma da propositoras.

“Parece que a cada dia é mais atual a temática de ’A mulher e o fim do mundo’.  Precisávamos falar sobre isso de alguma forma. Reunimos então artistas com vivências diferentes do que é ser mulher no mundo de hoje e ficamos imersas durante três dias produzindo. A experiência de criação artística colaborativa nesse projeto foi um dos caminhos que encontramos para reagir ao nosso silenciamento e para empoderar nosso discurso de mulher”, disse Mariana do Vale, do Duas Estúdio.

A artista destaca o fato de cada participante ter trazido elementos sobre a questão de acordo com suas percepções, o que resultou num conjunto mais completo de impressões acerca do que é ser mulher nos dias de hoje. “As artistas trouxeram suas inquietações e colocaram na roda, experimentamos muitas ações que foram capturadas em vídeo, inclusive entendendo essa captura também como proposição artística”, explicou.

Serviço:

Exibição de "A mulher e o fim do mundo"
Sábado (11), às 10h30, no Cinépolis Natal Shopping

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários