quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

A musicalidade do Nordeste independente

- Publicidade -

A música moderninha da banda Talma&Gadelha tem um encontro marcado com a poética sonora do escritor e compositor Bráulio Tavares na terceira edição do projeto Seis & Meia, em cartaz hoje, logo mais às 18h30, no Teatro Alberto Maranhão, Ribeira. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia) e estão à venda na bilheteria do próprio TAM. Na próxima quarta-feira (23), a mesma programação será apresentada no palco do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró.
O poeta, músico e compositor Bráulio Tavares é autor de canções famosas como Nordeste Independente.
A noite abre com Talma&Gadelha e o trabalho “Matando o Amor”, álbum bem recebido pelo público e crítica que já rendeu temporada em São Paulo e participações em Festivais como a Feira da Música de Fortaleza. Por sua vez, Tavares, paraibano radicado no Rio de Janeiro desde o início dos anos oitenta, desembarca em Natal com seu show “Voz, Violão e Verso” onde interpreta músicas como “Balada do andarilho Ramón”, “A hipótese do Hipopótamo Tartamudo”, “Cordel do Juízo Final”, “Balada de Robert Johnson” e a indefectível “Nordeste Independente”.

Parceiro de cantores como os pernambucanos Lenine e Lula Queiroga, Bráulio teve canções gravadas por grandes nomes da MPB como Elba Ramalho, Antônio Nóbrega, MPB-4, Maria Rita e a internacional Dionne Warwick. A banda potiguar Mad Dogs também está nesta lista. Na área literária, conquistou o Prêmio Jabuti de Literatura Infantil com “A Invenção do Mundo pelo Deus-Curumim” e o Prêmio da Associação paulista de Críticos de Artes (APCA) no mesmo gênero com “O Flautista Misterioso e os Ratos de Hamelin”.

Trabalhou no roteiro da minissérie “A Pedra do Reino” (TV Globo), de Luiz Fernando Carvalho, e do filme “Besouro” (2008), de João Daniel Tikhomiroff.

A janela local abre espaço para a novata Talma&Gadelha. Pela primeira vez no projeto Seis e Meia, a banda surgiu no circuito em 2010 e, apesar da formação recente, é capitaneada pelos experientes Simona Talma (voz) e Luiz Gadelha (baixo e voz). A dupla está à frente do quinteto completado por Cris Botarelli (voz e guitarra), Henrique Rocha (vocal e guitarra) e Emmily Barreto (voz e bateria). O grupo se destaca por apostar em letras bem trabalhadas embaladas em roupagem pop.

“Matando o Amor”, álbum lançado em março deste ano dentro do Projeto Incubadora (selo DoSol), é recheaqdo por 10 canções que transitam pelas várias facetas do rock – o CD está disponível para download em talmaegadelha.com.

Serviço

Projeto Seis e Meia, com Bráulio Tavares e Talma&Gadelha.
Hoje, a partir das 18h30, no Teatro Alberto Maranhão – Ribeira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas