terça-feira, 23 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

A noiva

- Publicidade -

Vicente Estevam/ [email protected]

Acho que todo mundo conhece aquela história da noiva que compra um vestido menor que o próprio tamanho. Ela passa os meses que antecedem o casamento fazendo todos os tipos de sacrifícios físicos e alimentares, com o intuito de caber no vestido escolhido para aquela data tão importante. Pois esse é o momento atual do ABC. O clube, que usa o elefante como símbolo, agora precisa fazer o paquiderme caber dentro da roupa PP programada para ser usada na temporada 2020.
A noiva 1
O clube está fazendo todo tipo de ginástica financeira com o objetivo de pagar as contas e ainda assim se manter competitivo. Os dirigentes sabem que as vitórias em campo são as maiores responsáveis pelo crescimento da arrecadação, não apenas com bilheteria, mas com sócios-torcedores e a venda de produtos licenciados, entre outros ativos importantes. É nesse momento que o Alvinegro passa a diferenciar orçamento de planejamento financeiro.
A noiva 2
O planejamento financeiro é bem mais amplo e inclui também o levantamento completo de dívidas, o balanço patrimonial (que é a lista de todos os bens) e a lista de objetivos, o que o clube deseja conquistar. Ou seja, se a intenção é caber dentro do vestido para o casamento, não basta apenas contratar jogadores desconhecidos, a mudança precisa ser mais profunda e planejada. Do contrário, como dizem os economistas, pode haver o famoso “voo de galinha”, que é aquele progresso curto e que logo volta a cair, ou pior, mais retrocesso.
De olho
A presença do presidente do América, Leonardo Bezerra e de membros da direção de futebol e da comissão técnica do clube, no jogo do Alecrim, pela Segundona do Campeonato Estadual pode significar que o Verdão pode perder alguns de seus destaques antes mesmo do Estadual 2020 começar. Dessa forma, caso confirme o favoritismo, o Alecrim, que está sobrando nessa primeira fase, terá que se virar para armar um bom time caso volte à elite do nosso futebol.
Karatê
O potiguar Bruno Adriano foi campeão brasileiro na categoria cadete, para estudantes com idade entre 14 e 15 anos, até 63 quilos. A conquista aconteceu no Campeonato Brasileiro de Karatê disputado na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, nas duas primeiras semanas de outubro. O Instituto Sagrada Família, onde Bruno estuda, levou a maior delegação potiguar para a competição, dez alunos da escola se classificaram para a disputa. Outras três estudantes do Sagrada voltaram para casa com medalhas do Brasileirão : Ana Clarice ficou com o bronze na categoria júnior (16/17 anos) até 48kg. Maria Gabriela também foi bronze, mas na divisão sub-12 até 35kg e Ruth Beatriz foi terceiro lugar na categoria cadete até 54kg. Os alunos são treinados pelo professor João Pedro Morais.
Jerns
 A equipe de natação do Colégio Salesiano Dom Bosco foi a campeã dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte 2019, com pouco mais de 1.900 pontos. A equipe da categoria mirim masculino foi a vencedora, e o atleta João Paulo Moura, de 13 anos e aluno do 8º ano da instituição, foi um dos destaques da competição com seis medalhas de ouro, sendo quatro conquistas em provas individuais e duas em revezamentos. O Salesiano ainda subiu ao pódio em outras três categorias, chegando ao segundo lugar no mirim feminino, infantil masculino e feminino. As provas foram disputadas na piscina do colégio Henrique Castriciano. Ao todo, foram 33 medalhas conquistas, sendo 10 de ouro, 16 de prata e sete de bronze. Para Bernardo Moraes, que integra a equipe técnica do Salesiano Dom Bosco, o desempenho da equipe reforçou um trabalho coletivo desenvolvido pelos alunos, pais e professores.
Racismo
Impressionante como, vira e mexe, esse assunto volta à tona. Dessa vez a situação ficou fora de controle em um jogo entre Bulgária e Inglaterra, pelas Eliminatórias da Eurocopa. Parte da torcida Búlgara, revoltada com o sacode que levava dos ingleses, passou a entoar cânticos e frases racistas na direção dos negros do time inglês. Em campo, como resposta, Sterling fez dois dos seis gols da Inglaterra sobre a Bulgária. Ontem, em resposta ao crime, a polícia búlgara prendeu seis torcedores que foram identificados pelas câmeras do estádio.
Racismo 1
Enquanto isso, no Brasil, vale lembrar que o técnico Róger Machado, em uma verdadeira aula de cidadania, durante entrevista coletiva após o duelo contra o Fluminense, que também é comandado por um Negro (Marcão), falou do racismo “velado” que permeia a sociedade brasileira. De uma forma firme e com argumentos irrefutáveis Róger mandou seu recado para os que teimam em cometer esse crime no País.

Recorde

E por falar em Eurocopa, depois de ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, a seleção italiana recuperou parte de seu prestígio nas Eliminatórias da Eurocopa de 2020, ao obter a classificação antecipada para a competição com três rodadas de antecipação. A goleada de terça-feira sobre Liechtenstein, por 5 a 0, fora de casa, fez a Itália igualar a marca de nove vitórias consecutivas, obtida pela equipe do técnico Vittorio Pozzo entre 1938 e 1939. No primeiro destes anos, o país conquistou o seu segundo Mundial, depois de também ter erguido a taça em 1934. É a volta da Azurra.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação