sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

A nova cara do Machadão

- Publicidade -

A maior novidade para o torcedor norte-rio-grandense na abertura da Série “A” do Campeonato Brasileiro sem dúvida alguma é a nova cara do estádio “João Machado”. Para quem nunca mais freqüentou o colosso de Lagoa Nova, vendo-o agora com roupagem diferente tem a impressão de que é um novo estádio. E não é para menos, já que, ao longo dos 35 anos de sua inauguração em 1972 até um dia desses, o Machadão estava desfigurado nas suas linhas arquitetônicas belíssimas. O cinza mofo tirava até o prazer de vê-lo com suas silhueta ondulada. Agora, não. Está pintado com um cinza claro que lhe dá outra impressão,  quase um impacto. Pena que os recursos não foram suficientes para que, paralelamente, fosse concluída a urbanização externa.

Jogo das 18h10

Sem dúvida, uma outra novidade para o torcedor norte-rio-grandense, sem dúvida alguma, é o estranho horário das 18h10 para futebol em Natal. Pode-se dizer até que deve ser essa a primeira vez em que o natalense submete-se aos caprichos das emissoras de televisão. Esse horário é uma exigência da Sport, que transmite com exclusividade.

Jogo (2)

Muita gente acha curioso esse horário das 18h10, até pelos 10 minutos tirando o arredondamento das 18, como ocorre comumente nas partidas das 16 e 17h. A explicação porque os 10 minutos é para separar esse horário com o término dos jogos que começam às 16. Estes, geralmente terminam às 18, e aí praticamente juntava os dois jogos.

De pai pra filho

O freqüentador mais jovem não sabe que o mais entusiasta para que o estádio de Lagoa Nova fosse construído é o ex-prefeito de Natal, hoje prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves. Coincidentemente, seu filho Carlos Eduardo teve participação decisiva na recuperação do “João Machado”. Entre um prefeito e outro, já se vão 35 anos.

Revista Dez

Depois de uma paradinha para “reabastecimento”, a revista Dez  volta às bancas. As primeiras edições aconteceram nos festejos dos 90 anos de ABC, América e Alecrim, e ainda a edição do Estadual 2006. Agora, volta na abertura da Série “A”, com lançamento previsto para o dia 17. Estarei presente com a história do América na “A”.

Aloísio

Araken Soares me manda e-mail querendo saber algo sobre Aloísio “Guerreiro”, pai do atacante santista Morais, autor do gol que deu o título ao Santos, domingo. Diz que apesar dos 15 anos que tinha na época, lembra-se bem do camisa nove Aloísio. Veja bem, Araken, o ex-goleador americano em 77/78 fez sua estréia dia 13 de março de 77, contra o Riachuelo, pela Taça Cidade do Natal.

Aloísio (2)

Nos dois anos em que defendeu o América, marcou 51 gols. Ele tinha tudo para ser o maior goleador na história dos rubros, mas no final de 78 foi embora do RN, ao que tudo indica retornando para o Santos, clube que o projetou. Aloísio parou cedo com o futebol.

Pressa

Por maiores que sejam as explicações dadas pelo pessoal do ABC, fica difícil entender o porquê da pressa do clube em desfazer-se da revelação Wallysson. De início, comentava-se o interesse do espanhol Sevilla até pelo fato do  vice Fernando Suassuna ter estado recentemente chefiando a delegação alvinegra que participou de torneio internacional  naquele país.

Pressa (2)

Além do valor da venda ser muito baixo, tem ainda o detalhe das “módicas prestações mensais”, mesmo com a cessão de alguma sobra do elenco atleticano.  É notório que poucos são os clubes brasileiros que honram seus compromissos. Nos gastos (que não serão baixos) do ABC na Série “C” os R$ 100 mil mensais creditados ao clube, pouca influência terão na folha de pessoal.

Mau gosto

Vi domingo, e esqueci de comentar aqui na coluna de terça-feira. Refiro-me ao troféu de campeão cearense de 2007, pago ao Fortaleza. Em matéria de mau gosto é 10 x 0. Quiseram homenagear o falecido presidente da federação, Fares Lopes e bolaram um troféu com uma foto do ex-dirigente. Jamais se viu troféu com uma fotografia do homenageado.

Esqueceram da "B"

Não é curioso? Ano passado, a imprensa esportiva do RN só falava na Série “B” por conta do América. Hoje, poucos sabem qual a primeira rodada. Anotem: Fortaleza x Lusa, P. Preta x Gama, Barueri x Remo, Brasiliense x Marilia, Coritiba x Paulista, Vitória x Avaí, Ipatinga x Sta. Cruz, Criciuma x S. Caetano,Sto. André x CRB e Ituano x Ceará.

Pisada

Não são somente os coleguinhas do rádio nordestino que dão suas mancadinhas em cima da gramática portuguesa. Anteontem, um dos repórteres da Globo/Brasil, disse que o Corínthians ia pedir o “anulamento” do contrato do atacante Nilmar …

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas