quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

A nova e problemática Via Costeira

- Publicidade -

São muitas as falhas detectadas na “nova” Via Costeira. Uma delas – e talvez a mais perigosa – é a descontinuidade da pista próxima ao Ocean Palace Hotel, onde uma curva surge repentinamente. Depois de alguns acidentes, pelo menos foi colocada uma placa de sinalização. Já em frente ao Pestana Natal o motorista tem que fazer uma contramão, no sentido Ponta Negra, para pegar a via, já que a rotatória fica após à saída do hotel. No Serhs o fato chega a ser curioso, para não dizer deplorável. Imaginem que em alguns casos os hóspedes são deixados na própria pista, para atravessarem por cima do canteiro. A explicação: o retorno é longe e se o ônibus entrar no hotel tem dificuldade – ou impossibilidade – de manobrar, na volta.

Já no trecho onde se pratica parapente, entre o Ocean Palace e o SERHS, a pista dupla às vezes se torna única, pois os carros param em plena via, sem cerimônia e sem repreensão, e deixam apenas uma pista para o tráfego. Aliás, a Via Costeira não oferece pista dupla em sua totalidade. Às vezes o espaço estreita tanto que é impossível dois ônibus trafegarem lado a lado. Para concluir, não custa lembrar que durante a realização de recentes eventos, como congressos de porte médio no Centro de Convenções, jogos do ABC no Frasqueirão e sobretudo o Carnatal, a “nova” Via Costeira deu um nó de tão engarrafada.

Novo hotel em Ponta Negra

Será inaugurado na próxima quinta-feira, dia 17, em Ponta Negra, o Ponta do Sol Praia Hotel, com 79 apartamentos. Trata-se de um equipamento construído há quase 20 anos e que enfrentava problemas judiciais, até ser arrematado pela empresária Rose Guerra, proprietária do Hotel Bello Mare, também em Ponta Negra, com 115 apartamentos. O novo Ponta do Sol terá um restaurante de cozinha italiano aberto à população. Trata-se do Estupendo Vip. O gerente comercial dos dois hotéis é Wendell Lopes.

Passeio Rural a Vera Cruz

O último Passeio Rural do ano no RN será no dia 19 de dezembro, com destino a Vera Cruz. Trata-se de um interessante projeto do Grupo de Pesquisa em Estudos Urbanos e Rurais – GPEUR, que oferece uma opção de lazer diferente na região agreste potiguar. Além de paisagens rurais, o turista presencia desde o plantio até o ensacamento da farinha de mandioca. Também curte um genuíno forró pé-de-serra com trio de sanfoneiro e tem direito a uma mesa com alimentos derivados da mandioca, como macaxeira, tapioca, beiju e bolo. Vera Cruz fica a apenas 40 quilômetros de Natal, mas mantém seu aspecto interiorano intacto.

Muriú ganha condomínio de luxo

Será lançado amanhã, na Praia de Muriú, o Condomínio Palm Springs, cujo maior diferencial promete ser a segurança, através de um pórtico que será construído em parceria com a prefeitura de Ceará Mirim. O empreendimento, que volta a aquecer o mercado imobiliário a cargo de investidores internacionais, une os grupos Ritz Property e Sotheby’s International Realty, ambos do Reino Unido.

Mais um evento

 No apagar das luzes de 2009, mais um congresso foi captado para Natal. Desta vez é o XIII Congresso Brasileiro de Conselho de Enfermagem, que será realizado em setembro de 2010, reunindo cerca de oito mil pessoas no Centro de Convenções.

Mídia espontânea 

O “Natal em Natal” foi destaque ontem na Folha de S. Paulo. A matéria foi tão generosa, com direito inclusive a chamada de capa, que parece que o evento é maior do que aquele que estamos presenciando.

International Tours em São Luís

A operadora potiguar International Tours, de Jean Posadzki e Alexandros Astrulakis, inaugura na próxima terça-feira sua primeira filial no Brasil, em São Luís. O coquetel de inauguração terá a presença maciça de agentes de viagem locais e de clientes em potencial, sobretudo de empresários. O Maranhão ainda tem um mercado emissivo limitado. A chegada de uma operadora com bons e variados produtos é bem oportuna.

Sesc Enseada Praia Hotel

Será apresentado à imprensa na próxima segunda-feira o novo Sesc Enseada Praia Hotel, em Ponta Negra, com 50 apartamentos. A compra do equipamento, anunciada com exclusividade em nossa coluna semanal na TRIBUNA DO NORTE, em setembro, mobilizou recursos em torno de R$ 13 milhões, provenientes do Departamento Nacional do Sesc e da venda da Pousada Sesc, também em Ponta Negra. O Enseada Praia Hotel pertencia ao empresário Roberto Luís Araújo, conhecido como “Bagadão”.

Cooperação Regional premia Natal

Natal ficou entre os 15 municípios que apresentaram os melhores resultados no Estudo de Competitividade dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional – Relatório Brasil 2009, do Ministério do Turismo. A capital potiguar, porém, só obteve melhor desempenho em um item: Cooperação Regional. Os municípios campeões, entre os 15 contemplados, foram Foz do Iguaçu, que venceu em cinco modalidades; e São Paulo, que ganhou em quatro categorias.

Blog

Vejam hoje no blog e-turismo, hospedado no portal da TRIBUNA DO NORTE (www.tribunadonorte.com.br), que Orlando (EUA) consolida-se cada vez mais como a capital do turismo de compras em terras de Tio Sam. Mickey & cia estariam perdendo clientes para o consumismo? E Miami, também perde turistas brasileiros com a febre de compras em Orlando? Querem uma opção diferente na Flórida? Fort Lauderdale. Confiram no blog e-turismo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas