sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

“A Onça e o Bode” está de volta ao TAM

- Publicidade -

AMIGOS - Fábula ensina que através da cooperação é possível construir coisas boas

A diversão da criançada está garantida neste domingo com o espetáculo infantil “A Onça e o Bode”, da Cia. Gnomo Verde de Teatro. A peça será apresentada no Teatro Alberto Maranhão a partir das 17h.

Como toda boa fábula, essa aqui também tem uma moral. Ela ensina que é por meio do respeito e da cooperação que se consegue construir um futuro melhor, e também que a guerra só leva à destruição.

A história começa quando a Onça e o Bode resolvem construir uma casinha na floresta em que vivem. Cada um vai fazendo a sua isoladamente sem se importar com o outro. Logo, estão disputando madeiras, pedras e galhos para usar na construção.  A briga dos dois, no entanto, põe tudo a perder.

A casa desaba e é aí que os dois personagens, desabrigados, se arrependem da forma mesquinha como vinham agindo. A Onça e o Bode vêem, finalmente, que deveriam ter se unido. E é assim que a dupla recomeça a obra.

A peça tem uma concepção simples, mas com figurinos bem caprichados. Na apresentação deste domingo, os atores inserem elementos juninos e também da Copa do Mundo. Os atores Hilton Lopo e Edir Ramalho, que tiveram sua formação teatral com Jesiel Figueiredo, são os protagonistas. Hilton assina ainda a direção do espetáculo.

“A Onça e o Bode” já foi apresentado em Mossoró, Caicó, Pendências, Goianinha, Montanhas, Macau, Pedro Velho, Nova Cruz, Assu, Porto do Mangue, Alto do Rodrigues e Carnaubais.

Serviço:
Espetáculo infantil “A Onça e o Bode”, domingo, 17h, no Teatro Alberto Maranhão. Ingressos: R$ 5 (crianças e estudantes) e R$ 10 (adulto). Informações: 3222-3669

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas