sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

A passo de tartaruga

- Publicidade -

Se as declarações do secretário João Maia ao programa Comitê de Imprensa (“Wilma não sabe em quem confiar”) causaram mal-estar nos gabinetes palacianos, o que dizer da entrevista que ele concedeu à rádio Cabugi do Seridó? Na entrevista, o secretário apresentou dois motivos para explicar o fraco desempenho da governadora nas pesquisas de opinião pública. 1) o erro político do pessoal do marketing, de querer comparar três anos de administração Wilma com oito de Garibaldi Filho. 2) a velocidade que o governo não conseguiu imprimir nas ações administrativas.

Henrique visita o Alto Oeste

O deputado Henrique Alves retornou no início da noite de ontem a Natal depois de visitar 10 municípios do Alto Oeste, onde conversou com lideranças políticas. Em todos os municípios uma certeza já antecipada pelas pesquisas quanto à candidatura de Garibaldi Filho ao governo do Estado em 2006. “A região é uma das melhores para Garibaldi”, disse o deputado, que preside o PMDB. Na turnê pelo Alto Oeste, Henrique comemorou os 75 anos de emancipação de Alexandria juntamente com o prefeito Alberto Patrício de Figueiredo.

Convenção

Henrique, que hoje cedo embarca para Brasília, voltará ao Alto Oeste no dia 26 para a convenção municipal do PMDB de Pau dos Ferros.

Linha ocupada

Com o título ‘Cobrança 12’, o jornalista César Santos publicou a seguinte nota em sua coluna do Jornal de Fato, edição de domingo: “Todos os dias da semana que passou, exceto na quarta-feira (feriado), o Palácio da Resistência tentou contato, por telefone, com o chefe de Gabinete da governadora Wilma de Faria (PSB), Carlos Faria, sem obter sucesso. O irmão de Wilma não atendeu a nenhuma das ligações. A prefeita Fafá Rosado (PFL) queria saber apenas quando Wilma pretende assinar o convênio da (avenida) Rio Branco. A população também quer saber. Quando, governadora?”

Duodécimo

A Câmara Municipal de Parnamirim, cuja bancada foi reduzida de 15 para 12 vereadores depois de editada resolução do TSE que fixou o número de vereadores em cada município, vai devolver R$ 1,2 milhão para a prefeitura investir em obras. Mas quer dizer onde o dinheiro deve ser aplicado.

Fiscalização

Dois municípios do RN, emancipados politicamente em 1996, vão ser fiscalizados pela Controladoria Geral da União. São eles Venha-Ver, no Alto Oeste; e Tenente Laurentino Cruz, no Seridó. O sorteio – o 19º desde a criação da CGU -, foi realizado ontem em Brasília. De 2003 para cá já foram fiscalizados 27 municípios no Rio Grande do Norte, fora Guamaré, onde foi feita uma auditoria à parte.

Megaconstruções

De uma raposa contemplativa, embevecida com o pôr-do-sol no rio Potengi: “Será que o nó da liberação do dinheiro do BNDES para a ponte é culpa só do Legislativo, do Judiciário e do Ministério Público? O fato de a licitação não ter sido aprovada pelo TCE não conta nada?”

Ao léu

O Governo do Estado gastou R$ 56 mil para construir um ‘iglu’ (posto policial) no Parque Ney Marinho, no Tirol. Mas o prédio está fechado e ninguém sabe informar quando entrará em funcionamento.

Espera

O prefeito eleito de Pedro Avelino, Ediclaiton Trindade (PMDB), aguarda apenas a publicação do acórdão sobre a decisão do TSE, que lhe devolveu o mandato, para reassumir o cargo na prefeitura. Os autos se encontram nas mãos do ministro Marco Aurélio de Mello, que vai acostar seu voto e dar redação final ao acórdão.

Debate

O engenheiro Manoel Marques ficou animado com os resultados dos debates entre os candidatos a presidente do CREA/RN, promovidos pelo Sindicato dos Engenheiros em Natal e Mossoró. Manoel elogiou a iniciativa e a isenção do sindicato.

Várzea

A governadora Wilma de Faria inaugura hoje, em Várzea, obras de pavimentação de ruas e reforma de escola. Também assina projetos do programa Desenvolvimento Solidários e recebe, às 18h30, Título de Cidadã concedido pela Câmara Municipal.

Vice

O vereador Aquino Neto (PV) renunciou na sessão de ontem ao cargo de vice-líder do prefeito Carlos Eduardo na Câmara Municipal. Porém, a notícia de que o chefe do Executivo já havia determinado que Emilson Medeiros (PPS) iria assumir o lugar do “pevista” foi antecipada no último sábado pela TN.

Veto em pauta

Esta semana, um novo veto deve entrar em votação na Câmara: o que trata da ampliação da gratuidade nos ônibus urbanos para idosos acima dos 60 anos. Como a votação agora é secreta, Salatiel de Souza (PFL) espera que os idosos ganhem um presente.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas