quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

A poesia infinita de Eduardo Gosson

- Publicidade -

O poeta e escritor Eduardo Gosson, atual presidente da União Brasileira de

Escritores-RN, lança nesta sexta-feira, às 18h, na Academia Norte-Riograndense de Letras, seu quinto livro intitulado “Entre o azul e o infinito”, uma ode poética – sintética e bem elaborada – que transpira religiosidade e dedicação familiar. A edição é o segundo volume da Coleção Antônio Pinto de Medeiros, iniciativa da UBE-RN que prevê a publicação de 12 livros durante este ano. O livro custa R$ 20, tem 61 páginas e traz ilustrações contextualizadas com as palavras.

As pouco mais de vinte poesias selecionadas pelo autor, foram agrupadas por temas e distribuídas em quatro blocos: os poemas das cidades; das pessoas; religiosos; e das solidões. “Tudo é claro, simples, belo profundo e complexo, mas transparente e puro, como a cristalina água que brota da fonte original da montanha! Tudo está ali, bem à flor dos sentidos”, escreveu o também poeta Carlos Morais dos Santos sobre “Entre o azul e o mar”.

Sociólogo por formação, membro do Instituto Histórico e Geográfico do RN e amigo-colaborador da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins (SPVA),  Eduardo Gosson lançou anteriormente “O ciclo do tempo” (1990), “História do Poder Judiciário” (1998), “Ministros Potiguares (2005) e “Poemas das impossibilidades” (2007), obras de poesia, história e ensaios. Nos planos do autor para este ano constam publicação da segunda edição de “História do Poder Judiciário” e “A saga dos Gossons: uma família árabe no Nordeste Brasileiro”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas