A praia é o melhor 'escritório'

Publicação: 2019-02-08 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Leonardo Palitot é advogado especialista em Direito Eleitoral, trabalha na banca Erick Pereira Advogados e atua como assessor jurídico da Fundação Capitania das Artes (Funcarte). Mas se for pra escolher, seu escritório mesmo é a praia, lugar onde mais gosta de estar. “Sempre que estiver por aqui nos fins de semana vou fazer questão de estar pelo litoral”, diz o potiguar.

Leonardo Palitot, Advogado
Leonardo Palitot, Advogado

“Gosto muito de passear pelo litoral norte, especialmente ficar em uma barraca bem simples, mas muito aconchegante, entre as praias de Pitangui e Jacumã. Lá tem o melhor espetinho de lagosta do litoral, sucos e caipiroscas deliciosas, além de poder relaxar no banho de lagoa. É uma completa entrega à natureza e o melhor que nossa terra tem pra oferecer”. 

Outro destaque litorâneo dele é a barraca da Dammy, na Praia do Madeiro, na Pipa. “Quem for não deixe de pedir o 'Peixe da Dammy', uma criação própria da casa, um peixe na costa de gergelim, todo recheado de camarão e queijo e feito de forma artesanal”, sugere. “Para quem estiver com um orçamento mais folgado, vale agendar a ida ao Jangadeiros, em São Miguel do Gostoso. Lá é só com reserva antecipada, o sistema é de menu confiança e a experiência é primorosa. Vale cada centavo”.

Embora adore pegar uma praiazinha, Leonardo lamenta que Natal deixe a desejar em alguns serviços na orla. “Apesar de terem surgido barracas, principalmente nas imediações do Morro do Careca, sinto muita falta de uma grande estrutura de praia, para passar o dia. Nesse quesito, acredito que Natal fica devendo às demais cidades litorâneas que oferecem esse serviço com mais qualidade”.

Em Natal, quando o advogado que almoçar, algumas das pedidas são os menus executivos dos restaurantes Nemo e Cardume (comida japonesa), além do Thomé e Recruta. “O risoto de carne de sol do Thomé é delicioso. Os preços são camaradas e vem associado à excelência no serviço e sabor. E de self-service, nada se compara ao sabor do Camarões do Natal Shopping”. Para jantar, ele também tem seu lugar favorito. “Se pensar em um local aconchegante, a varanda do Marechal é o lugar ideal. O Takami e o Lotus de Ponta Negra são meus preferidos de comida japonesa. O menu do lótus é sempre surpreendente e delicioso”. Quando o assunto é barzinho, Leonardo tem várias opções. “O Redação é o barzinho mais astral para quem quer dançar. Para passar o tempo, o Curió e a varanda do Hamachi são legais para tomar bons drinks. Para um bom samba/pagode o Catita é o clássico, e na cena alternativa tem o Casanova e Ateliê”.

Advogado, quando não está com a cabeça enfiada nos livros de Direito, ele procura leituras que lhe tragam algo de revelador sobre a relação do homem com o planeta. “Quem ainda não leu, aconselho o livro 'Sapiens - Uma breve história da humanidade', do historiador israelense Yuval Noah Harari. Atualmente estou no segundo livro da trilogia: 'Homo Deus'. O terceiro livro é o '21 lições para o século 21'. É uma leitura excelente que abre e expande a mente”. Dos filmes recentes que assistiu, ele cita alguns indicados ao Oscar. “Época de Oscar sempre é boa para se atualizar de bons filmes. Nos cinemas 'Green Book' é um destaque, com uma temática forte e baseado em fatos reais. Quem ainda não viu, aconselho 'Bohemian Rhapsody', com a fantástica história do Queen. E para casa há o divulgado filme da Netflix: 'Bird Box'”.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários