sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

A prova na rede

- Publicidade -

A Meia Maratona do Sol contará com milhares de participantes, entre corredores e os expectadores, e uma cobertura especial do portal Tribuna do Norte para aproximar a competição de quem não puder acompanhar de perto o desempenho dos amigos e bastidores da prova. Através do www.tribunadonorte.com.br, os internautas terão informações instantâneas sobre tudo o que ocorrer antes, durante e depois das provas dos 5km, 10km e 21km.
A cobertura da Tribuna do Norte será feita em tempo real e em vários setores da Meia Maratona
Para passar todos os detalhes sobre as provas, a equipe da TRIBUNA DO NORTE preparou cobertura especial. Repórteres e fotógrafos da TN estarão espalhados em pontos estratégicos do percurso e no local onde há a concentração de corredores, autoridades e familiares dos competidores. Serão noticiadas informações sobre trânsito, estrutura, horários das provas, opiniões dos presentes e os resultados serão veiculadas em tempo real no site e nas outras plataformas do jornal como Facebook e Twitter.

Na cobertura virtual, haverá entrevistas com os favoritos de cada prova e, após o término de cada uma das três provas, serão ouvidos os vencedores das provas de 5km, 10km e 21km. Além deles, também serão ouvidas as pessoas que compõem grupos de corrida, idosos que disputam a prova anualmente e corredores que vêm de várias parte do Brasil para disputar a prova. “Sempre encontramos histórias interessantes em eventos como esse e cada corredor pode inspirar outras pessoas”, explicou o editor do TN Online, Júlio Pinheiro.

#SAIBAMAIS#Além das informações e dos textos, os leitores do portal da Tribuna do Norte também poderão conferir, durante a prova, vídeos produzidos no local e galerias de fotos, seja de anônimos ou dos corredores de ponta. Para isso, haverá uma equipe de fotógrafos e cinegrafistas espalhada por todo o trajeto da prova. “Teremos galerias de fotos completas, que ficarão disponíveis mesmo após o fim da Meia Maratona”, explica Júlio Pinheiro.

A Meia Maratona do Sol está prevista para começar às 16h do dia 1º de novembro, porém a cobertura será iniciada duas horas antes do horário da corrida, às 14h, para informar sobre o trânsito, bastidores e concentração dos corredores.

“A Tribuna do Norte fez, da realização da Meia Maratona do Sol, uma oportunidade de estreitar ainda mais os laços que mantem com seus leitores, através de uma cobertura de serviços e informações que levam a uma maior qualidade de vida”, disse Carlos Peixoto, diretor de redação da Tribuna do Norte.

O editor de esportes da Tribuna do Norte, o jornalista Itamar Ciríaco afirma que a cobertura dada pela jornal a Meia Maratona do Sol vai fazer com o leitor se sinta na corrida. “A nossa cobertura quer aproximar os internautas o máximo possível da sensação de estar correndo ou mesmo torcendo por algum participante”, finalizou Itamar.

Solidariedade será marca registrada
A Meia Maratona do Sol fez uma parceria com o Armazém da Caridade, com o apoio da Track & Field. Os participantes da prova, que será realizada no próximo sábado dia 1º de novembro, doarão, no momento da retirada dos seus kits, alimentos não perecíveis que serão distribuídos pelo Armazém para famílias carentes do Rio Grande do Norte.

A entrega dos kits acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro na loja Track & Field do Midway Mall das 10 às 22h. Para retirar o kit apresente RG e comprovante de pagamento. O Kit será composto de: Camiseta em Poliamida, Boné, Bolsa, além de Número de Peito, chip de cronometragem e Manual do Atleta.

De acordo com o senhor Manoel Lopes, a situação de momento de várias instituições potiguares não é boa. “Essa doação com certeza virá num excelente momento. Temos muitas instituições com as prateleiras quase que vazias. Por isso não vamos destinar todo o arrecadado apenas para uma instituição. Vamos fazer uma espécie de divisão dos alimentos”, revelou Lopes.

A expectativa dos organizadores é para que a arrecadação seja um sucesso entre os participantes. “Estamos muito empolgados com essa ideia. Sabemos que todos que puderem irão abraçar a proposta com muito carinho, pois conhecemos bem a grande maioria dos corredores de rua e sabemos que eles tem um grande coração não apenas para o esporte, mas também para a solidariedade”, comentou Gabriel Negreiros, da Fábrica de Esportes e Eventos, organizadora da prova ao lado da Hora de Correr e Tribuna do Norte.

“O Armazém da Caridade reúne doações diversas que são destinadas a municípios que enfrentam dificuldades, e infelizmente ainda necessitam desse tipo de ajuda. Todo o trabalho desenvolvido é feito de forma voluntária, desde o transporte dessas doações até a distribuição, nas comunidades. Quem já acompanhou de perto algumas dessas ações, sabe o quanto elas são importantes para quem é assistido. Essa é uma maneira de adicionar à prática do esporte um gesto simples de amor e responsabilidade social”, explicou Ricélia Santiago – Gerente de Marketing do jornal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas