quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

A rainha Daniela Mercury canta na cidade

- Publicidade -

Uma das primeiras vozes do axé baiano a entrar nas paradas ‘pop’ vai soltar seu canto da cidade  em Natal. A cantora Daniela Mercury se apresenta neste domingo na Praia do Forte, às 16h, através da programação do “Verão de Todos”, projeto do Governo do Estado que está levando shows para o litoral  durante o mês. A tarde será aberta às 14h, pela banda Pura Tentação.

Daniela Mercury foi a primeira “rainha do axé” eleita pelo público, entre as tantas soberanas que o gênero tem hoje. Ela levou o som baiano – na época chamado só de “samba-reggae” – para outras pistas além das ladeiras de Salvador. Dos anos 90 para cá, a baiana mandou uma série de sucessos para os carnavais, micaretas e boates Brasil afora.

Do primeiro disco, lançado em 1991, até hoje, Daniela acumulou uma série de sucessos que ela deverá cantar no show de domingo, como “Swing da cor”, “O canto da cidade”, “O mais belos dos belos”, “Nobre vagabundo”, “Rapunzel”, “Feijão de corda”, “Você não entende nada”, “Música de rua”, “O reggae e o mar”, “Maimbê Dandá”, “Ilê pérola negra”, entre outras.

Para o Carnaval de 2009, Daniela Mercury gravou a canção “Oyá Por Nós”, que escreveu com Alfredo Moura e Margareth Menezes, e também “Andarilho encantado”, lançada oficialmente no Pôr-do-Som, show que ela comanda há dez anos sempre no primeiro dia do ano no Farol da Barra, em Salvador. Também lançou o novo disco, “Canibália”, que marcou sua volta aos estúdios após cinco anos.

Mais cedo, porém no mesmo domingo, o projeto “Verão de Todos” também levará música para Tibau (de Mossoró), com show de Ricardo Chaves. O cantor baiano tocará a partir das 12h30, e antes terá a banda Baculejo. Ricardo Chaves é um misto de cantor pop com puxador de trio elétrico, com quase 30 anos de carreira. O cantor também faz show em Pirangi no Circo da Folia, no sábado.

Serviço:
Verão de Todos, com Daniela Mercury às 16h na Praia do Forte (Natal), e Ricardo Chaves em Tibau, às 12h30. Acesso gratuito. Em Pirangi, o show de Ricardo Chaves é pago.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas