quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

A resenha e a velhinha surda

- Publicidade -

Em uma espécie de resenha casual em escola da rede estadual de ensino, ocorrida na quinta-feira (20), professores procuravam saber sobre os critérios estabelecidos pelo Governo do Estado para determinar os pagamentos dos servidores até um limite de 4 mil reais. Na oportunidade, não se teve uma resposta satisfatória, e o mesmo aconteceu com outros questionamentos dos educadores. Vejo, nesse exemplo extraído do cotidiano escolar, uma comunicação governamental próxima de zero. Percebi, na mesma conversa de professores, que a imagem do Governo do Estado caminha numa escala preocupante, semelhante até aquela história do telefone sem fio, das brincadeiras infantis. Fala-se uma palavra chave aqui, mas quando chega lá no final da fila ela chega totalmente diferente. No meu tempo de grupo de jovens paroquial isso era conhecido como a história de velhinha surda.

Convocação de docentes A Secretaria da Educação do RN convoca mais 208 professores para compor o quadro efetivo da rede estadual de ensino. São educadores de pedagogia, arte, arte-música, libras, educação física, ensino religioso, física, geografia, história, espanhol, inglês, português, matemática, química, biologia, sociologia e filosofia que atuarão nas 16 Diretorias Regionais de Educação e da Cultura.
 
Prêmio de melhor artigo O professor Itamir de Morais Barroca Filho (Instituto Metrópole Digital) foi contemplado no best paper award (prêmio de melhor artigo), da 17th International Conference on Computational Science and Its Applications, em Trieste, na Itália, com o trabalho intitulado: “A healthcare platform Iot-based to integrate patientes, physicians and ambulance services”. Além do título de best paper, Itamir recebeu do ICCSA and Future Internet – open access journal um prêmio no valor de EUR500.00.

Sem verba
No Rio Grande do Norte quem vai sentir mesmo o corte de verbas destinadas ao segmento educacional no atual governo (falam em torno dos 40%) será o sistema IFs – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, com certeza. Problema é que tem demanda nova, criou-se diversas unidades de ensino na era petista, e agora precisa de mais recursos para continuação das atividades. Além do campus central em Natal, o IFRN possui mais 19 unidades de ensino.

Em busca de talento
A Fundação Estudar realiza no dia 31 de julho, em São Paulo, a Conferência Na Prática Gestão Empresarial, evento gratuito destinado a universitários e recém-formados. O encontro será inteiramente focado na área de gestão empresarial, a fim de conectar os jovens com diferentes organizações e apresentá-los aos diferentes mercados e funções do setor. A Conferência contará com a presença de empresas dos mais variados segmentos, como varejo, tecnologia, infraestrutura, bens de consumo, consultoria, educação, saúde, serviços e terceiro setor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas