segunda-feira, 6 de maio, 2024
24.1 C
Natal
segunda-feira, 6 de maio, 2024

A responsabilidade de Kelps…

- Publicidade -
Qual o grau de comprometimento de um parlamentar para com o seu eleitor? Essa pergunta, difícil de ser respondida, pode muito bem ser feita nesse momento atual, quando detentores de mandato estão se afastando para que suplentes assumam. O senador Styvenson Valentim (Podemos) ponderou e resolver dar um “tempo” no desejo de sair candidato ao governo, convicto de que seu suplente, do qual não tem boa relação, agiria e votaria diferente se assumisse a cadeira em Brasília.
… para com o eleitor
O mesmo cuidado não teve o deputado Kelps Lima (SDD). Sob pretexto de realizar exames médicos e dedicar-se à pré-campanha de deputado federal, pediu licença do mandato para que o parnamirinense Michael Diniz (SDD), de 887 votos, assumisse. Nas últimas sessões do parlamento, Diniz voltou a fazer discurso inflamado contra colegas seus, especificamente a deputada Isolda Dantas (PT), que pediu a cassação de seu mandato alegando quebra de decoro por discurso homofóbico. Diniz disse que alertou a todos sobre suas convicções e bradou: “Não abro nem prum trem”. 
Silêncio conveniente
Será que o deputado Kelps Lima sabia das “convicções” de Diniz com relação à comunidade LGBT, um de seus alvos? É claro que não cabe a deputado a escolha do suplente. Também lhe é de direito solicitar licença para interesse particular. O que não pode a Kelps Lima é manter-se em silêncio, sob pena de lhe valer uma parcela de culpa nesse episódio dantesco.
Plebiscito 
O deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) propôs a realização de um plebiscito para consultar os cidadãos do Distrito de Miranda, pertencente à cidade de Upanema, sobre a anexação do local ao município de Caraúbas/RN. Na justificativa, o deputado afirma que o Distrito de Miranda depende dos serviços públicos de Caraúbas. 
Na Corte
O deputado Ezequiel dá uma pausa nas andanças pelo interior do RN neste início de semana e viaja a Brasília. Vai tratar de assuntos de interesse de seu mandato parlamentar.
Que novidades trará o tucano mor???
Em xeque 
O ex-deputado Sandro Pimentel, mesmo fora da atividade parlamentar, não dá folga ao Executivo Municipal. Ele e a Presidente do PSOL Natal, Tati Ribeiro, entraram com representação no Tribunal de Contas do Estado onde questionam a tramitação do projeto que trata da mudança no regime de previdência dos servidores públicos de Natal, aprovado na última quinta, 30.
O TCE reconheceu indícios de veracidade, naturalidade e relevância na representação.
Números do abandono
Ainda sobre o assunto estupro, aborto e adoção, não há polêmica. É cômodo criminalizar a mãe, embora, milhões de crianças são abandonadas pelo pai, sem que nenhuma responsabilidade lhe seja atribuída.  
Pelas estatísticas, são quase 57 mil mulheres assumindo toda a responsabilidade de criar os filhos sozinhas. Estima-se que 20 milhões de brasileiros não têm o nome do pai nos documentos.
Então, pergunto eu. O pai pode negar a existência do filho, né isso, sociedade? E os governos fazem “cara de paisagem” para o assunto “Menor Abandonado”. Mas, quando se tratar de criminalizar a mulher…
A hipocrisia me cansa!
O Bloquíssimo 
A comunidade LGBTQIA+ no estado se movimentando para abraçar o Bloquíssimo na sua segunda edição nos dias 8 e 9 de julho de 2022, na Arena das Dunas. Entre as atrações de peso estão a cantora Ludmilla, que se apresenta pela primeira vez em Natal, e a Drag Queen e cantora Pabllo Vittar, que terá sua segunda apresentação no festival.
Turismo 
O Turismo brasileiro pós-pandemia será discutido em Natal, de 06 a 08 de julho, no Centro de Convenções. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) é promotora do evento em parceria com a ABBTUR e RBOT.
Hepatites virais 
Nesta segunda, no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, será aberta a campanha de alerta sobre hepatites virais. Não dá pra ser feliz com tanta doença nos cercando.
                    
Teatro
Domingo de lazer festivo para a criançada.  O Encanto da Família Madrigal se apresenta no Teatro Alberto Maranhão. Um espetáculo musical com atores e atrizes que cantam, e contam a história da família Madrigal com uma atuação animada, interativa e com mensagens que encantam as crianças e os adultos. Ingressos no Praia Shopping. 
Abandono
A situação da violência na zona Leste de Natal é estarrecedora. Chegou ao conhecimento da coluna de vários furtos, roubos e assaltos a lojas e comércios de Petrópolis e Tirol. Semana passada, a dona de uma Loja na Afonso Pena fechou as portas depois de 25 anos no local. Cansou de fornecer material à bandidagem. 
– Vou embora pra Pasárgada!!!
Em estudo 
A EMBRAPII, em parceria com o MEC, vai selecionar quatro grupos de pesquisa em Universidades Federais (UFs) para aturarem em parceria com indústria em projetos de inovação nas áreas de materiais avançados, biotecnologia, tecnologias aplicadas e Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs. Para os estudos serão disponibilizados R$ 12 milhões em recursos não reembolsáveis – R$ 3 milhões cada. 
Não custa lembrar: 
Os radares da Via Costeira serão reativados durante este mês.  O Detran está de olho em você, caro motorista. Prudência e caldo de galinha estão na moda!
O que a baiana tem?
A morenaça Lumena Aleluia, ex-BBB 21, é a mais nova artista a estrear perfil na Privacy, maior plataforma de venda de conteúdo do Brasil. O lançamento ocorreu no dia 1º de julho, com post sensual e nudes.
Famosa pelo bordão “Lumena não autorizou”, a psicóloga vai cobrar R?79,90 por mês para que seus seguidores tenham acesso aos conteúdos exclusivos na plataforma. Após a fama do Big Brother Brasil, Lumena já alcançou mais de 540 mil seguidores no Instagram.
Ausência
Desculpa ai, viu gente! Mas essa semana vou “assuntar” na Bienal Internacional do Livro, em São Paulo. A coluna será escrita a quatro mãos trazendo a assinatura inconfundível da jornalista Virginia Coelli. Inté!
Ivan Cruz e Sterphanie Soares
Conceição Solano e Nélson Solano
Gustavo Bezerra e  Mirtis Bezerra
Juliana Lopes e Pécio Lopes
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas