quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

A riqueza das artes manuais do oriente

- Publicidade -

Um mês para ter contato com outras cores e culturas: já começou a 1ª edição da Feira Internacional Nação & Artes, na praça de eventos do Midway Mall. O evento, que seguirá até 30 de outubro, oferece um mix de produtos de artesanato e decoração de países como Turquia, Paquistão, Chile e Índia. Ao todo, o espaço conta com 16 artesãos produzindo variadas peças autorais, entre 24 estandes. A proposta é colocar o público em contato com a arte e a história de outros países, incluindo a representação da produção brasileira na área.

Da Turquia, é possível encontrar copos e taças de vidro com bordas trabalhadas em ouro. Um artesanato típico turco, que evoca a riqueza e o glamour do país

 Entre centenas de peças exclusivas, a maioria produzidas fora do Brasil, as opções para decoração são o segmento mais privilegiado. Do Chile, vem as  flores de madeira produzidas através de uma lâmina do material, sempre de reflorestamento. Além de decorativas, as peças podem ser usadas como aromatizadores de ambientes, exalando um agradável perfume durante semanas.

Da Turquia, é possível encontrar copos e taças de vidro com bordas trabalhadas em ouro. Um artesanato típico turco, que evoca a riqueza e o glamour do país. A Índia é conhecida por seus belíssimos fios e tecidos. O artesanato do país é rico em detalhes, como nas suas ‘Pashiminas’ e a tapeçaria que dominam o comércio indiano. O artesanato peruano é feito com o casamento de muitas cores, resultando em um colorido que enriquece as peças em tecido, lã e argila. O filtro dos sonhos é uma das sugestões que o país multicolorido produz.

Do Brasil, o público poderá conhecer queijos, salames e vinhos são típicos do Sul e compõem a rica variedade gastronômica do País. A decoração vintage, caracterizada pelo resgate de tendências que já fizeram sucesso em décadas passadas, também é revisitada na exposição.

Serviço:
Nações & Artes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração.
Até 01 de outubro, no Midway Mall.
Horário: de segunda a sábado, das 10 às 22h. Domingos e feriados, de 12h30 às 22h.
Entrada: acesso gratuito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas