sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

A rodada do artilheiro Nando

- Publicidade -

No primeiro turno campeonato estadual de 2016, a vida do atacante Nando não foi fácil. Em sete jogos, marcou apenas dois gols e foi bastante criticado pelos torcedores, chegando, inclusive, a perder a condição de titular na equipe para Alemão. No segundo turno a situação do jogador mudou e ele terminou a competição como artilheiro, marcando 15 gols. Esse ano, o começo está sendo diferente para o camisa 9 abecedista. Ele foi o autor dos dois gols Alvinegros na vitória sobre o Globo, por 2×0, no Frasqueirão, na estreia da disputa potiguar e já aparece como um dos principais nomes para ser o goleador máximo da competição.
Com calma, na frente do gol Nando marca para o ABC diante do Globo, no domingo, no estádio Fransqueirão, pelo Estadual
“É sempre bom começar fazendo gols. Fico feliz em poder ter ajudado o ABC, mas mais feliz ainda em termos conseguido iniciar a competição com uma vitória. Enfrentamos uma boa equipe, que vem treinando há um bom tempo, mas nos comportamos bem e fizemos um bom jogo”, disse o atacante, logo após o jogo de domingo.

Mesmo com a vitória, Nando reconheceu que o ABC ainda precisa melhorar seu desempenho dentro de campo e que a sequência de partidas, essa melhoria deve chegar. “Vencemos, mas sabemos que ainda temos alguns pontos a melhorar. Sentimos um pouco o ritmo, isso é normal, e vamos trabalhar e a melhoria virá com a sequência das partidas”, afirmou.

Com a base montada do ano passado, o ABC ainda busca reforços para esse início de temporada. A direção já anunciou o acerto com o meia Gegê, ex-Botafogo/RJ. O técnico Geninho falou sobre seu novo jogador, mas afirmou que, por se tratar de um jovem, não deve ser o atleta que vá ocupar a vaga deixada por Lúcio Flávio. Para essa posição, o próprio treinador vem conversando com um agente de um atleta mais experiente.

“O Gegê é um garoto, quem pensar que é a solução não é. É um meia mais de chegada, não é um meia armador, chega na área faz gol mas é um garoto e vamos ver como é que ele vai chegar. Não é um jogador que de repente vem para ser o dono, é um bom jogador e vamos torcer para que ele chegue aqui e arrebente. Estou conversando com um amigo meu, que representa um atleta com experiência de série B e série A, para tentar a sua contratação. Não foi meu jogador, mas já joguei várias vezes contra ele. Vamos ver o que vai acontecer”, adiantou o comandante abecedista.

Dois nomes estão sendo comentados como esse novo possível reforço: o meia Renato Cajá, de 32 anos, que atualmente está defendendo o Bahia na Flórida Cup, nos Estados Unidos e o outro seria Leandro Domingues, experiente meia, de 33 anos, que está no Vitória/BA, mas teve passagens pelo Fluminense/RJ, Cruzeiro e o futebol japonês. Amanhã, pela segunda rodada do Estadual, o ABC viaja até Assu, para enfrentar o Baraúnas, já que o estádio Nogueirão segue interditado pelo Corpo de Bombeiros.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas