Cookie Consent
Natal
Árvore cai sobre fiação e derruba dois postes na zona Leste de Natal
Publicado: 10:43:00 - 23/05/2022 Atualizado: 10:53:48 - 23/05/2022
Na madrugada desta segunda-feira (23), uma árvore caiu e derrubou dois postes no bairro de Cidade Alta, zona leste de Natal. O fato ocorreu durante mais um dia de chuva na capital potiguar e não deixou feridos. O Corpo de Bombeiros (CBMRN) foi acionado para fazer o corte da árvore, que bloqueava a passagem na via.
Divulgação/CBMRN
Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência

Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência

De acordo com o sargento Nilton Flávio, do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu por volta das 3h. A corporação diz que, ao constatar que uma árvore pode cair, o cidadão deve imediatamente acionar o Corpo de Bombeiros através do 193.

Durante o período chuvoso a quantidade de ocorrências de árvores que oferecem algum risco de cair sobre as casas ou nas ruas aumentam significativamente, o que requer um cuidado redobrado da população, segundo o Corpo de Bombeiros. 

“Para se ter uma árvore saudável é preciso cuidar, cortar e hidratar. A recomendação é que antes da época de chuvas a poda (remover galhos inúteis) seja feita, pois ela se faz necessária para evitar incidentes. A poda é um serviço importantíssimo para que as árvores possam se desenvolver no ambiente urbano sem causar riscos para a população”, disse o tenente-coronel Élton Queiroz, chefe do Estado-Maior Operacional do CBMRN.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, é preciso que a população entenda que a corporação só atende ocorrências em que realmente a árvore ofereça um perigo iminente. Caso contrário, a prefeitura municipal deve ser acionada.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte